in

Pastor é preso em flagrante por fazer “gato” de energia elétrica em igreja

Um pastor evangélico de 44 anos foi preso em Manaus (AM) na última sexta-feira (07) por furto de energia elétrica, prática popularmente conhecida como “gato”. A igreja fica localizada no bairro Chapada, zona centro-sul da capital amazonense.

Publicidade

A operação foi feita por policiais civis do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação da delegada Juliana Tuma, titular da unidade policial.

Os agentes ficaram sabendo do furto de energia elétrica do pastor através de uma denúncia anônima de uma moradora do bairro que desconfiou do fato da igreja, que é de grande porte, não ter um medidor de energia exposto.

PUBLICIDADE

“Após tomarmos conhecimento do caso, nós nos deslocamos até a igreja onde, durante inspeção feita pelos técnicos da concessionária Amazonas Energia, foi confirmado que não havia o medidor, pois a ligação era feita de forma direta entre o posto com local do fato”, disse a delegada titular ao site local Toda Hora.

O prejuízo à concessionária de energia do estado do Amazonas foi de 170 mil reais. Os policiais conduziram o pastor à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A igreja teve os cabos de energia cortados.

Publicidade

Brasil supera a triste marca de 100 mil mortes por Covid-19

Estudo revela que árabes e judeus atuais conservam DNA dos cananeus