in

Pastor Samuel Mariano faz culto com aglomeração e sem uso de máscaras

O pastor Samuel Mariano, líder da Assembleia de Deus Brás na Paraíba, foi alvo de críticas nas redes sociais, após ministrar em um evento gospel na cidade de Presidente Médici (RO) para milhares de pessoas aglomeradas e sem o uso de máscaras.

Publicidade

Nas imagens compartilhadas pelo próprio pastor, muitas pessoas aparecem na platéia do evento sem nenhum cuidado de distanciamento social.

Samuel Mariano justificou-se na legenda da publicação, afirmando que a prefeitura da cidade tem liberdade para decidir fazer ou não festas, e disse que o movimento era “legal”.

“Este evento é um culto de ações e graça feito pelo prefeito da cidade de Presidente Medice, e não sei se todos aqui lembram que o STF tirou o poder de decisão do presidente @jairmessiasbolsonaro e deu aos prefeitos e governadores.
Então esse evento é totalmente legal, totalmente autorizado, eu fui pra ministrar, e enquanto vida eu tiver farei. Sou missionário, sou pregador do evangelho, e ganhar almas é minha meta de vida”, disse ele.

Ocorre, no entanto, que o poder dado pelo STF – previsto na Constituição Federal de 1988 – aos estados e municípios no enfrentamento à Covid-19 se presta ao fato (acertado) de que são os prefeitos e governadores que possuem capacidade de saber as dificuldades de suas regiões no enfrentamento à doença.

PUBLICIDADE

Isso não é um permissivo para que autoridades façam eventos com aglomerações e sem o uso de máscaras, desrespeitando todos os protocolos do próprio Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Rondônia. O ato pode ter ferido os princípios da legalidade e da moralidade pública, por expor, desnecessariamente, inúmeras pessoas ao risco de serem infectadas, no momento em que o Brasil está perto de suas 200 mil vítimas fatais da Covid-19.

Os seguidores reagiram na publicação do pastor Samuel Mariano:

“Pode ser totalmente “legal”, mas é uma irresponsabilidade! Se tudo que se prega nessa pandemia é o distanciamento social, toda essa aglomeração é uma loucura! Falo isso como profissional da saúde e como cristã!”, disse uma seguidora.

Publicidade

Cantor do Voz da Verdade é penalizado pelo Instagram por desmerecer vacina da Covid-19

Filha de Fernandinho Beira-Mar toma posse como vereadora de Duque de Caxias (RJ)