Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Pastor Sargento Isidório impede homem de cometer suicídio na BA

Publicado

em

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) subiu em uma passarela da BR-324 e evitou que um jovem de 19 anos cometesse um suicídio - Foto: Divulgação

O pastor e deputado federal Sargento Isidório (Avante) conseguiu evitar uma grande tragédia nesta quinta-feira (03/02), ao subir em uma passarela da BR-324 e evitar que um jovem cometesse suicídio.

O caso aconteceu próximo à Fundação Dr. Jesus, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (BA). A fundação, inclusive, é presidida pelo deputado federal.

De acordo com o pastor, ao ver que o jovem, de apenas 19 anos, estava prestes a tirar sua própria vida, subiu na passarela sob a BR-324 para conversar com o indivíduo. Com uma bíblia nas mãos, Pastor Isidório se aproximou do homem depois que policiais já tinham tentado conversar com o jovem.

“O pessoal estava tentando tirar ele de lá, ele parece que está com problema no casamento, sem casa para morar, se inscreveu no Minha Casa Minha Vida, mas não conseguiu nada, com 19 anos querendo fazer aquela loucura”, disse o político ao BNews.

“Eu conversei com ele, estava com minha bíblia, ele não queria sair e eu subi, comecei a conversar pra tapiar, grudei nele, o povo orando e a mão de Deus fez com que ele aceitasse descer comigo”, disse ele.

Segundo o pastor, o rapaz desistiu de tirar sua vida depois da conversa. Ele foi encaminhado para atendimento psicológico, segundo Isidório. “A esposa dele vem amanhã, ele parece que é de Salvador”, disse.

O parlamentar perdeu o filho de 29 anos, João Isidório, depois do jovem ter pulado no mar durante um passeio de escuna, na região de Madre de Deus, em novembro de 2021. Desde então, o deputado tem construído uma campanha de prevenção contra esse tipo de situação.

“Qualquer um faria isso, hoje eu iria começar a campanha contra afogamento, salto em praia piscina, cachoeira, por causa da minha própria tristeza [pela perda do filho] e vou incluir a questão do suicídio também. A bíblia diz que os suicidas ficarão fora do reino dos céus, é antibíblico”, finalizou ele.

Vídeos do momento em que Isidório conversa com o jovem em cima da passarela, fazendo-o desistir de se matar, viralizaram na internet. Muitos agradeceram o pastor pela coragem e empenho em salvar a vida do rapaz. Assista:













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página