Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Pastor se retrata após chamar imagem de Nossa Senhora de “Satanás fantasiado de azul”

Publicado

em

Sérgio Fernandes se retrata após polêmica envolvendo imagem de Nossa Senhora Aparecida - Foto: Reprodução

Em um culto recente na cidade de Bastos (SP), o Pastor Sérgio Fernandes, líder da Igreja Nova Vida, expôs seu desagrado em relação à imagem de Nossa Senhora Aparecida, venerada como a padroeira do Brasil, posicionada na entrada da cidade.

Fernandes afirmou que o símbolo católico, ao qual ele referiu-se como “Satanás fantasiado de azul”, não representa os moradores locais.

Durante o culto no domingo (01/10), o pastor ressaltou sua preocupação em relação à estátua: “Colocaram uma escultura na entrada da cidade que não nos representa. Aquela imagem não nos representa. Não tem nada a ver com a gente. Eu estou indignado”. Ele continuou, lamentando a utilização de fundos públicos para a instalação da imagem. “Estou conversando com os pastores, com pessoas, porque eu estou indignado, usar o dinheiro público para fazer aquilo que fizeram.”

A fala do pastor gerou muita repercussão e, após o caso se tornar público e receber diversas críticas, Fernandes optou por fazer uma retratação. Em uma carta publicada na quarta-feira (05/10) através do perfil da Igreja Nova Vida no Instagram, o pastor esclareceu que sua intenção original era “expor a reprovação ao fato de que o poder público municipal havia erigido como monumento um ícone religioso que não representa a totalidade da população” da cidade.

“Venho por meio desta nota reconhecer que me excedi nos termos e argumentos usados, sendo ofensivo, ferindo a sensibilidade e a fé sincera de muitas pessoas”, escreveu.

Fernandes também pediu desculpas à comunidade católica e a todos que se sentiram ofendidos por suas declarações. Em sua carta, ele ainda fez questão de enfatizar que nem ele nem a Igreja Nova Vida já estiveram envolvidos em incidentes de intolerância religiosa anteriormente.

A prefeitura, em nota, afirma que “entende que todas as religiões devem ser respeitadas” e, “pensando em criar um espaço harmônico entre evangélicos e católicos”, instalou na entrada da cidade uma estátua em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e outra em homenagem à Bíblia, representando a comunidade evangélica. “O local passaria a ser um ponto para ambas as religiões poderem usufruir”, diz o comunicado. Os projetos ainda não foram concluídos, mas as esculturas já estão à mostra para o público. Ainda no comunicado, a prefeitura afirma “repudiar todo e qualquer tipo de intolerância religiosa”. Leia abaixo:

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana