Conecte-se conosco

Mundo Cristão

“Coach não tem autoridade para liderar a igreja”, diz Silas Malafaia

Publicado

em

Pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) - Foto: Reprodução

O pastor Silas Malafaia, presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), fez uma pregação no último domingo (06/02), dando alertas aos fiéis sobre líderes religiosos e suas autoridades.

Em um determinado momento da ministração, Silas explicou que “coach não tem autoridade espiritual para liderar a igreja”. Coach é o profissional que atua aplicando os conhecimentos que tem e a metodologia do Coaching na vida pessoal, profissional e empresarial das pessoas.

“Coach não tem autoridade para criar povo. Pode treinar técnicas… ‘como é que se conquista’, ‘como é que você vira empreendedor’, ‘como é que você pode conquistar’, não tenho nada contra, mas não tem autoridade espiritual para dar rumo ao povo”, disse ele.

Silas continua criticando os profissionais que por vez ou outra querem fazer a função de pastor, como por exemplo, batizar uma ovelha, sem ser chamado pelo menos por um pastor. Para o líder da ADVEC, eles não podem se ‘meter’ naquilo que foi delegado a um pastor evangélico.

“Esse é um problema que estou vendo hoje. O cara é coach e quer vir com conversa doutrinária. Cada macaco no seu galho e cada um no seu quadrado. Não se meta naquilo que Deus não delegou a você”, disse o pastor. “Quem não se submete a autoridade espiritual, não pode ser autoridade espiritual. Vocês estão achando que isso é uma brincadeira? Isso é para arruinar aquilo de mais importante que tem que é a unidade da Igreja. E o princípio na qual que a Igreja existe é estarmos ligados uns aos outros debaixo da liderança de um pastor”, falou ele.

Vale lembrar que há no Brasil vários coaches espirituais que são seguidos por milhares de pessoas. Entre osa mais conhecido estão: Deive Leonardo, Tiago Brunet e Pablo Marçal. Mas, apesar de ter alertado os fiéis quanto aos coaches, Malafaia elogiou Brunet, já que ele está debaixo de uma autoridade de um pastor da sua igreja, a Batista da Lagoinha. “De vez em quando me pede conselhos, faz um trabalho espetacular nesta área”, disse Malafaia.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página