Mundo Cristão
Pastor Silas Malafaia e Eduardo Paes viram réus por usarem 1,6 milhão sem licitação no Rio


Os dois, além de outros réus, estão sendo acusados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) de terem usado 1,6 milhões de reais dos cofres da cidade do Rio de Janeiro no evento “Marcha Para Jesus”, realizado em 2012, sem processo de licitação.
A juíza responsável pelo caso é Mirela Erbisti, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio. Ela recebeu a denúncia contra o pastor Silas Malafaia e demais corréus em 10 de janeiro, mas só agora a decisão veio a público.
A magistrada entendeu que “há indícios suficientes da participação de cada um dos demandados na prática do ato ímprobo [imoral/desonesto]”. Além do pastor Silas Malafaia e Eduardo Paes, são réus a COMERJ (Conselho de Ministros Evangélicos do Rio), Guilherme Schleder (ex-chefe da Casa Civil) e a prefeitura do Rio de Janeiro.
Sobre o pastor Silas Malafaia, a juíza entendeu que ele “teria se locupletado com o evento, eis que era presidente e representante legal da Comerj, esta a beneficiária direta do ato ímprobo”. E que, além disso, Silas Malafaia esteve “promovendo seu nome pessoal e a associação, concorreu ainda para o gasto aparentemente irregular do município”.
Se condenados por improbidade administrativa, os corréus poderão ter seus direitos políticos suspensos, serem obrigados a devolver o dinheiro objeto da ação aos cofres públicos, além de ficarem impedidos de receberem dinheiro do Estado no futuro, além do pagamento de multa.
Outro lado
Eduardo Paes, ex-prefeito do Rio de Janeiro, disse que no “curso do processo, ficará claro que a Prefeitura do Rio sempre apoiou eventos pra estimular o turismo religioso na cidade, sem qualquer discriminação de credo ou fé”.
Já o pastor Silas Malafaia disse que estava sendo vítima de “perseguição religiosa”, e que a verba para o evento só foi liberada “depois que a programação do evento foi apresentada”. Disse também que a Marcha Para Jesus foi realizada para promover a paz, e que todos os documentos das transações e notas do evento foram apresentados.
Os outros denunciados não foram encontrados para manifestarem-se.

-
Polêmicas2 dias atrás
Igreja Casa gera polêmica ao anunciar culto “Vem Novinha”
-
Minas Gerais4 dias atrás
Perícia confirma que material genético coletado no corpo de Bárbara é de suspeito
-
Gospel4 dias atrás
Janja defende religião apoiada por Lula e manda recado para Michelle Bolsonaro
-
Mais Conteúdo5 dias atrás
Após prejuízo de US$ 45 milhões, Nubank anuncia saída de Anitta do conselho
-
Mundo Cristão3 dias atrás
Profecia de Ezequiel está se cumprindo no Mar Morto, com o retorno de peixes
-
Política6 dias atrás
Confira o patrimônio declarado dos presidenciáveis; veja os valores
-
Mundo Cristão4 dias atrás
Entenda o caso da cantora que pediu para fiéis ficarem de pé e foi impedida por pastor
-
Mais Conteúdo5 dias atrás
Michelle Bolsonaro resgata vídeo de Lula tomando banho de pipoca: “Isso pode né”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login