Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Pastor usa máscara de fiel com Covid-19 para ‘desafiar’ a doença no ES

Publicado

em

O pastor Deiverson Antunes, de 29 anos, que lidera a Igreja Apostólica Tenda da Vitória, no bairro Carapina Grande, em Serra (ES), causou espanto nas redes sociais após um gravar um vídeo no qual aparece usando a máscara de uma fiel supostamente diagnosticada com Covid-19, causada pelo novo Coronavírus.

O ato aconteceu em frente à igreja Tenda da Vitória, e serviria para demonstrar uma suposta “cura” para a doença.

O pastor mostra no vídeo um papel que seria o exame de Covid-19 da mulher, que indicava ser positivo. Em seguida, ele pega a máscara do rosto dela e diz que irá “desafiar o Covid-19”, colocando a máscara em seu rosto após isso.

“Se esse covid aqui é mais forte que o Deus da minha vida, eu pego coronavírus agora, mas se a unção que há na minha vida é mais forte, na hora que ela colocar essa máscara, ela vai ser curada”, disse o pastor, que devolveu a máscara para a mulher, que a colocou no rosto novamente.

Ao site A Tribuna Online, Deiverson Antunes afirmou que seguiu as recomendações de segurança das autoridades de saúde.

“Não coloquei a vida de ninguém em risco. Eu peguei a máscara e não encostei em ninguém. A fé tem que ser desafiadora. Essa mulher apareceu na frente da igreja quando eu perguntei se havia alguém enfermo. Ela foi para a frente e me mostrou o exame de Covid-19. Na mesma hora orei pela cura dela”, justificou.

No vídeo, no entanto, é possível ver várias pessoas na igreja, inclusive crianças, nos bancos da denominação, sem usarem máscaras ou algum equipamento de proteção.

Sobre o fato, o pastor disse que “não dá para na hora do culto ficar mandando um ou outro que tirou a máscara colocar ali na hora.”

Marcelo Ferreira, presidente da Associação de Pastores da Serra, disse que a atitude do pastor Deiverson foi “irresponsabilidade”.

“Deus pode, sim, curar. E não é o pastor quem cura. Jesus diz que ‘a tua fé te salvou’. A fé do fiel é que cura, em nome de Jesus. Esse caso citado, praticado por um pastor aqui na Serra, é, no mínimo, uma irresponsabilidade. É preciso fazer esse alerta. Além de expor outras pessoas, temos que destacar que, como pastores, não estamos imunes a nenhuma doença”, explicou.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página