in

Pastor vice-líder do Conselho Evangélico da França morre escalando Alpes

O pastor Édouard Nelson, vice-presidente do Conselho Nacional dos Evangélicos da França, morreu no último dia 14, vítima de um acidente fatal enquanto ele praticava escalada.

Publicidade

Com 45 anos, o pastor, que também era líder da Igreja Evangélica Ternes em Paris, estava de férias com a família nos Alpes Franceses.

A Associação de Igrejas Evangélicas Batistas de Língua Francesa (AEEBLF), da qual a igreja do pastor Édouard era integrante, emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais.

“Édouard fundou a Eglise des Ternes depois de ter trabalhado vários anos com os Grupos Bíblicos Universitários. Ele compartilhou a visão da plantação de igrejas, especialmente para Paris, e ele era um homem de ação e de terreno. Ele se destacou na formação de trabalhadores para a obra de Deus”, diz o texto.

PUBLICIDADE
Pastor Édouard Nelson.
Pastor Édouard Nelson.

Já o Conselho Nacional dos Evangélicos da França, do qual o pastor era vice-líder desde 2016, emitiu um comunicado afirmando que, desde que souberam da morte do pastor, estão mergulhados em “grande tristeza”.

“Ele foi um verdadeiro amigo e um irmão querido para nós, e a notícia de sua morte nos mergulhou em grande tristeza”, descreveram.

Publicidade

Pastor diz que Bispo Casaldáliga que defendia índios e morreu ‘já foi tarde’

Brasil desacelera contágio da Covid-19 pela 1ª vez em 4 meses