Pastora Isa Reis denuncia racismo no meio gospel: “Intolerância sutil”

A pastora Isa Reis, conhecida no meio pentecostal, utilizou suas redes sociais para protestar contra o racismo no meio gospel.

Pastora Isa Reis fala sobre racismo no gospel.
Pastora Isa Reis fala sobre racismo no gospel.

Ela própria já sentiu na pele os efeitos do racismo, quando foi alvo de críticas no congresso Gideões, após o pastor Abílio Santana, que também é deputado federal pela Bahia, ter insinuado que ela teria “cabelo pixaim”.

A pastora Isa Reis foi bastante contundente na publicação feita em seu Instagram, para quase 1 milhão de seguidores.

“Eeeiii ,vc que disse não ter preconceito por que a vovó era negra,tem tio tia negra ,MASSSS repudia cabelo crespo e dissemina intolerância sutilmente.
Vcs racistas em posse de Bíblia em mãos ,não rasguem a parte que Jesus foi encontrar uma desprezada samaritana…”, começa o texto.

Ao que tudo indica, a pastora teve convites cancelados por conta de seus cabelos, e deixou claro um conselho para pessoas que passam pela mesma experiência no meio gospel.

“Não rasguem a parte que Jonas foi enviado à ninive. Meninas ,a todas vcs que tiverem agendas canceladas por causa da trança ,amigas eles não merecem vc lá , copie Jesus ,saia de Nazaré sem olhar pra traz (sic)…”, finaliza. Confira a publicação: