Conecte-se conosco

Gospel

Paulo Marcelo, o ‘pastor do Lula’, anuncia fim do seu casamento

Publicado

em

Paulo Marcelo e Bianca de Cássia - Foto: Arquivo Pessoal

Conhecido popularmente como o “Pastor do presidente Lula”, Paulo Marcelo Schallenberger surpreendeu seus seguidores ao anunciar sua separação em um vídeo nas redes sociais, que posteriormente foi excluído. Este ocorrido surge em um momento delicado, onde o pastor também revelou estar passando por desafios profissionais, chegando a solicitar publicamente por agendas para manter-se.

No vídeo, o Pastor Paulo Marcelo expressa sua ´’dor pela separação’. Assista:

O Pastor Schallenberger ganhou notoriedade ao aproximar-se do ex-presidente Lula e de lideranças do PT no final de 2021, sugerindo a abertura de um canal de relacionamento do novo governo com denominações evangélicas de médio e pequeno porte. Em janeiro deste ano, houve uma negociação para que ele assumisse um cargo no Palácio do Planalto com a tarefa de estreitar o diálogo com as igrejas.

Segundo informado, houve uma reunião em 05 de janeiro entre o pastor e o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo. Embora o ministério tenha destacado que não houve um “convite” formalizado na audiência, o trabalho desenvolvido pelo Pastor Paulo junto aos evangélicos foi reconhecido e discutido.

O cargo almejado pelo pastor deveria ser vinculado ao segundo escalão da Secretaria-Geral da Presidência. Na época, Paulo Marcelo afirmou que sua nomeação estava prevista para o final de janeiro, após a resolução de questões burocráticas.

Porém, nos últimos relatos, apesar de já atuar como interlocutor do novo governo entre os evangélicos, as expectativas de avanço parecem ter esfriado. O pastor mencionou nas últimas semanas que suas agendas diminuíram e chegou a pedir ajuda publicamente.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana