Conecte-se conosco

Polêmicas

Entenda o que motivou a discussão envolvendo Leonardo Sale e Elizeu Rodrigues

Publicado

em

Leonardo Sale e Elizeu Rodrigues protagonizaram um episódio de muita discussão e bate boca nesta terça - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (14/03), o mundo gospel foi surpreendido com uma enxurrada de vídeos e informações sobre uma discussão envolvendo os pastores Leonardo Sale e Elizeu Rodrigues, das igrejas Assembleia de Deus e IPTM respectivamente. O bate boca aconteceu durante uma live ao vivo pelo Instagram e movimentou as redes sociais.

Tudo começou quando Sale fez um vídeo no TikTok criticando Elizeu Rodrigues pelo fato dele denunciar durante suas pregações os artistas que abandonaram a música gospel, entre eles Priscilla Alcantara e Jessé Aguiar. A discussão prosseguiu por vários minutos e foi assistida por milhares de pessoas em tempo real.

Na live, ambos se questionaram, estranharam, debocharam um do outro e discordaram em vários pontos. Eles também chegam a ler várias passagens da Bíblia para debaterem entre si. Houve a intervenção da esposa de uma dos pastores a fim de terminar a briga. O caso ainda repercute e, nesta reportagem, o Portal do Trono reúne as principais informações e dúvidas sobre o bate boca que mexeu com o meio gospel.

A MOTIVAÇÃO DO BATE BOCA

A live iniciou com Leonardo Sale, e poucos minutos depois, Elizeu entrou na transmissão ao vivo. Neste momento, a live estava sendo assistida por cerca de 6 mil seguidores de ambos.

Após se cumprimentarem, Elizeu pede satisfações sobre críticas que recebeu do próprio Sale.

Recentemente, Leonardo desaprovou a forma como Elizeu Rodrigues se referiu a famosos, como Priscilla Alcântara e Jessé Aguiar, ambos fora do mercado gospel. Elizeu queria saber do religioso se ele havia enviado um recado para ele ao fazer tal crítica.

INÍCIO DA DISCUSSÃO

Em seguida, Elizeu questiona o profeta se ele havia assistido tal pregação inteira. Leonardo responde que viu no TikTok. A partir disso, começa o bate-boca entre os dois. Leonardo criticou Elizeu por citar famosos com o objetivo de aparecer.

Elizeu pergunta a Sale que, assim como o Apóstolo Paulo, por que não se deveria citar publicamente os nomes dos ‘apóstatas’, aqueles que envergonham o nome de Deus. Logo em seguida, Sale pergunta se ele fica incomodado quando cita seu nome. Rodrigues responde: “Você não tem profundidade bíblica nenhuma para citar meu nome”, e a briga fica tensa entre eles.

“Eu não temo falar o nome de Priscilla Alcântara, assim como Paulo e os profetas sempre citaram nomes de falsos profetas. Se eles envergonham o nome de Deus publicamente, por que não podem ser citados publicamente?”, insistiu Elizeu ao tentar justificar suas críticas.

O bate-boca prossegue, e Leonardo Sale explica que Jesus, por exemplo, nunca expôs ninguém. Elizeu responde: “Que tipo de autoridade Priscilla Alcantara é para não ser exposta?”. Sale continua dizendo que Elizeu não foi chamado para expor ninguém.

DISCUSSÃO SOBRE A PRISCILLA ALCANTARA

Elizeu argumentou que a interpretação de Leonardo se deu por meio de cortes isolados, tirados de contexto. Mas, afirmou que no caso de Jessé Aguiar deu um conselho a ele. Os dois conversaram posteriormente e resolveram.

No caso da Priscilla Alcantara, Rodrigues disse que ela deveria, sim, se converter.

“Na Bíblia não está escrito que quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo? Seu papel é do Espírito Santo agora? Você acha que convenceu ela a se convencer com sua palavra? Aprenda uma coisa, ao invés de apontar algum comportamento de Priscilla Alcântara ou seja de quem for, use comportamento da Bíblia e bata no pecado”, disse Leonardo.

“A mulher quando foi pega no ato de adultério, quando o povo ia jogar pedra, Jesus ia expor ela, Jesus não expôs”, completou.

Mais tarde, na live, o assunto sobre a cantora volta a ser debatido. Sale critica Elizeu por usar o púlpito de uma igreja para criticar a ex-gospel, ao invés de ter se dirigido a ela pessoalmente.

“Não coloque no púlpito da igreja quem não nasceu de novo”, respondeu Elizeu. “O camarada ofende a Deus todos os dias, por que ele não pode ser ofendido numa mensagem?”, completou o pastor assembleiano. Sale rebate: “Eles podem ser ofendidos, que não seja da minha boca”. 

“PROFETA DO PIX”

Em um momento no início da live, Sale tenta falar e até chega a pedir Elizeu para se calar: “Não me manda calar a boca, se você não abre a Bíblia, é você quem deve calar a boca rapaz”, responde Elizeu.

“O evangelho não é frequentado por você profeta do pix. O evangelho é frequentado por quem abre a Bíblia. Abre a Bíblia Leonardo Sale. Se a sua igreja abrisse a Bíblia as portas dela fechariam”, continuou Elizeu. Neste momento, Sale pede a Elizeu ‘pegar a visão’, mas ele responde: “Não mande eu pegar a visão que você não tem”.

INTERVENÇÃO DE LUANA RODRIGUES

Em alguns momentos, a cantora Luana Rodrigues, esposa de Elizeu, chega a interromper a fala do marido preocupada com a discussão, mas Elizeu a acalma dizendo que estava apenas comentando alguns textos bíblicos com seu amigo. Ela chega a dizer estar envergonhada com o bate boca.

Ao final da live, a transmissão é interrompida por problemas na internet de Elizeu Rodrigues. Segundo o próprio Elizeu Rodrigues, Luana forçou o desligamento do wi-fi para dar fim à discussão entre os dois pastores.

RESPOSTA À ELIZEU RODRIGUES

Depois da live, Leonardo Sale continuou ao vivo para seus seguidores e mandou mais recado ao Elizeu Rodrigues:

“Você aprenda uma coisa, pecado é pecado desde quando a Bíblia foi escrita há dois mil anos atrás, então nada que existe hoje é novo, Salomão vai dizer que nada que existe hoje debaixo do sol, não é novidade, tudo é repetido. Por que você não pega exemplos da Bíblia?”. 

Ele continua: “É porque se você não pegar Priscilla Alcantara não vai te dar ibope. Não vai monetizar o teu vídeo pra ganhar teu dinheirinho pro YouTube, né Elizeu Rodrigues? É ou não é? Se você usar os nomes da Bíblia e não do Jessé Aguiar não vai viralizar tanto no YouTube e no TikTok, e não vai ter dar o teu dinheirinho por mês monetizado, né? Porque o que importa é o like, não é o reino”.

“O sistema hoje que o povo gosta. O povo desse sistema pode ir pra igreja não é pra ouvir a bíblia não. O povo desse sistema gosta de ir pra igreja pra ouvir pancadaria gospel, UFC. A pregação desse sistema, em vez de pregar a salvação, libertação e transformação, tudo que a Bíblia promete, tem mais de trinta mil promessas na Bíblia pra você? Não, eles vão pra igreja pra pregar contra as pessoas”, disse.

Mais tarde, Elizeu fez uma publicação em que volta a rebater vários pontos polêmicos da live. Leia abaixo:

“1ºDevemos JULGAR segundo a Reta Justiça (Jo 7:24)
2º Devemos Julgar Todas as Coisas (1 Co 2:15).
3º Devemos Julgar o Pecado na Igreja (1 Co 5:9-12).
4º Disputas entre irmãos (1 CO 6:5).
5º Pregações (1CO 14:29).
6º Aqueles que Pregam Falsos Evangelhos (Gl 1.8).
7º As Obras das Trevas (Ef 5:11).
8º Profetas (1 Jo 4:1)”.

“Com todos estes textos claramente expostos, como é possível alguém dizer ‘Não julgueis para que não sejais julgados’ (Mt 7.1)???”, questionou Elizeu. “Falso profeta não se identifica nem o consola, se desmascara”, finalizou ele após uma série de explicações (Leia abaixo).

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página