Conecte-se conosco

Polêmicas

Polêmica na Igreja Vintage: Pastor Jack é criticado por promover luta em evento ‘Homens Fortes’

Publicado

em

No último dia 8 de dezembro, a Igreja Vintage de Porto Alegre, liderada pelo Pastor Jack, viu-se no centro de uma polêmica após a realização do evento “Homens Fortes”, promovido pelo ministério homônimo da igreja.

O evento, que buscava formar homens maduros e responsáveis, contou com a edição #144 e teve como atrações uma luta real entre Gabriel Melo e Dimitri Burgo, além de outros elementos que geraram controvérsias.

O ministério Homens Fortes tem como objetivo, segundo o Pastor Jack, “construir a Masculinidade Bíblica” através de encontros onde os membros aprendem mais sobre a Palavra de Deus. Ele destaca que isso é fundamental para cumprir com excelência o papel de pai, marido e servo de Deus.

Contudo, a última edição do evento gerou críticas entre os seguidores e outros membros da comunidade evangélica. Comentários negativos inundaram as redes sociais da igreja, questionando a compatibilidade de elementos como luta real, “tabaco”, “chopp gelado” e workshops com a proposta de um evento cristão.

Um seguidor expressou sua perplexidade, comentando: “O ser humano realmente deu errado! 🙄”. Outro questionou a compreensão do Evangelho, ironizando: “Você entenderam o Evangelho mesmo? Caso contrário, faltou maconha e cocaína… é cada uma 🤷🏿‍♂️”.

Além disso, críticas foram direcionadas à masculinidade forçada e ao caráter caricato e artificial do evento. Um internauta indagou: “Qual a finalidade de um evento cristão ter luta, e pessoas fumando? Tudo isso em um ‘Ambiente’ Cristão?? Qual a finalidade disso tudo?”.

O Pastor Jack e a Igreja Vintage ainda não se pronunciaram publicamente sobre as críticas recebidas.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por HOMENS FORTES (@_homensfortes_)

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página