Conecte-se conosco

Gospel

Polícia abre inquérito por LGBTfobia contra pastor que pregou na UMADEB

Publicado

em

Pastor estadunidense David Eldridge durante evento da igreja Assembleia de Deus, em Brasília - Foto: Reprodução

O pastor norte-americano David Eldridge, um dos preletores no Congresso Geral da União de Mocidades das Assembleias de Deus de Brasília (UMADEB), será investigado por LGBTfobia, após pregar que “todo homossexual tem uma reserva no inferno”.

A pregação ocorreu durante um dos dias do evento, que aconteceu no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília/DF. A fala do religioso chocou algumas pessoas. O trecho desta pregação logo viralizou nas redes sociais.

O vídeo da transmissão, que estava publicado no canal da UMADEB, foi removido horas depois. Ainda não se sabe o motivo, mas indícios dão conta que YouTube decidiu pela remoção, após denúncias. Além disso, fiéis acreditam que a própria organização tenha realizado remoção para evitar problemas no futuro.

Mesmo assim, a remoção do conteúdo não surtiu efeito. Um inquérito para apurar o caso foi aberto nesta quarta-feira (22/02) pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) da Polícia Civil do Distrito Federal.

O inquérito foi aberto após ação conjunta da Aliança Nacional LGBTI+ e pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABFH). Tanto o pastor quanto os responsáveis pela disseminação do vídeo poderão responder pelo crime de racismo na modalidade LGBTfobia. A pena, em ambos os casos, varia de dois a cinco anos de prisão.

Segundo a delegada-chefe adjunta da Decrin, Cyntia Carvalho e Silva, também serão investigados os responsáveis pela divulgação do vídeo na internet.

Além disso, o presidente da Comissão de Ética e Direitos Humanos da Câmara Legislativa, o deputado distrital Fábio Félix (PSol) afirmou que fará uma representação ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e à Polícia Civil do Distrito Federal contra o pastor.

David Eldridge falou por 40 minutos para uma multidão no congresso, durante os dias de Carnaval, além de mais de 33 mil pessoas que visualizaram a transmissão no YouTube. Ele disse que homossexuais, transgêneros, bissexuais e drag queens têm “uma reserva no inferno”.

O religioso afirmou ainda que prostitutas, pessoas que assistem “coisas sexuais” na TV, mulheres que usam saia curta e até homens que gostam de calça apertada estariam condenados ao inferno.

RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP OU TELEGRAM!

+ Acessadas da Semana