Pregador Luo está enfrentando forte depressão e desabafa

O cantor gospel Pregador Luo, um rapper conhecidíssimo entre o público evangélico mais jovem, revelou em seu Instagram pessoal sobre a luta que está travando para vencer uma forte depressão.

Pregador Luo revela que está enfrentando depressão.

Pregador Luo afirmou que estava tendo que superar o mal há mais de 8 meses. Durante esse período, ele chegou a ficar mais afastado das redes sociais, além de realizar muito menos shows que de costume, e não lançar nada novo no mercado. O que estava deixando o público bastante apreensivo questionando o motivo do sumiço.

Ele salientou que, mesmo estando em uma posição onde muitos gostariam de estar, isso não o impediu de passar por esse momento obscuro: “Mesmo tendo uma boa esposa, uma boa casa, uma carreira dos sonhos, eu me vi destituído de tudo. Minha alma passou a não valorizar mais nada. Eu me sentia refém da situação, sem poder fazer nada a respeito”, disse Luo.

O cantor gospel destacou ainda que os motivos que o levaram a desenvolver a depressão foram muitos, desde alterações químico-psíquicas o seu cérebro, até perdas e decepções de nível e cunho pessoal: “O que me levou a isso? Traumas, decepções, stress, angústias, perdas, mas sem dúvida, o desequilíbrio químico no cérebro. Por isso a depressão. Ela não é algo apenas emocional, mas orgânico, configura uma doença. É uma patologia de fato”, conclui.

Pregador Luo também deixou uma mensagem para seus seguidores, pedindo para que não negligenciem quando passarem por problemas parecidos, e encorajou a todos procurarem tratamento médico adequado caso necessitem: “Eu estou vencendo essa luta e saindo desse deserto pela força do Senhor, porque pessoas queridas oraram por mim e se achegaram para dar apoio. Mas também estou me restabelecendo graças aos médicos que me ajudaram e aos remédios que eles me receitaram”, revelou. Assista abaixo:

Estou saindo da #DEPRESSÃO, graças a Deus! Foram dias sombrios que ofuscaram toda a beleza da minha vida. Dias que quase puseram fim a minha existência, quase. Eu não tinha fome, sono, apenas choro e dor. Chorava várias vezes ao dia. Algumas vezes com motivo, outras sem motivo nenhum. Sempre percebi que sou um cara melancólico, e passei por outras depressões ao longo da vida, mas também sempre lutei contra isso. Sei que a vida é um presente e não um fardo. Me foquei no valor desse presente. Mas dessa vez o pranto me abateu de tal forma, que desisti de tudo. Passei quase 8 meses com dificuldade para me relacionar, sair de casa, trabalhar, compor, levantar da cama… deixei de viver. Meu problema na coluna e a cirurgia de coluna pela qual passei só fizeram agravar esse quadro. Mesmo tendo uma boa esposa, uma boa casa, uma carreira dos sonhos, eu me vi destituido de tudo. Minha alma passou a não valorizar mais nada. Eu me sentia refém da situação, sem poder fazer nada a respeito. O que me levou a isso? Traumas, decepções, stress, angústias, perdas, mas sem dúvida, o desequilíbrio químico no cérebro. Por isso a depressão. Ela não é algo apenas emocional, mas orgânico, configura uma doença. É uma patologia de fato. A deficiência na produção e nos níveis de neurotransmissores no cérebro altera completamete o estado de espírito e de humor. Se você sofre de algo parecido, procure médicos que possam ajudar você a detectar essa doença. Eu estou vencendo essa luta e saindo desse deserto pela força do Senhor, porque pessoas queridas oraram por mim e se achegaram para dar apoio. Mas também estou me restabelecendo graças aos médicos que me ajudaram e aos remédios que eles me receitaram. Não deixe que o mal te vença, mas vença o mal com o bem. O bem que existe nas pessoas, na vida e em você. A noite pode ser longa, fria e cheia de temores, mas ela nao é capaz de impedir que um novo dia nasça. O melhor está por vir, já estou voltando. #DERROTEaDEPRESSAO 👊🏾❤

Uma publicação compartilhada por 🙏🏾Pregador Luo🙌🏾 (@pregadorluo) em

Tadeu Ribeiro
[email protected]