Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Presidente da Ucrânia diz que distribuirá armas aos cidadãos e pediu doações de sangue

Publicado

em

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que seu país estava pronto para um ataque russo - Foto: Divulgação

Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia, fez um pronunciamento à nação na manhã desta quinta-feira (24/02), após a Rússia lançar ataques contra o país durante a madrugada.

Além de anunciar o corte das relações diplomáticas entre as duas nações, Zelensky prometeu distribuir armas a “qualquer um que queira” defender o território ucraniano. Ele pediu para que todos os cidadãos que estão prontos para ajudar a defender o país se apresentem ao exército.

“Daremos armas a quem quiser defender o país. Esteja pronto para apoiar a Ucrânia nas praças de nossas cidades”, disse ele que pediu doações de sangue aos militares feridos.

“Os militares estão engajados em uma luta pesada combatendo ataques em Donbas, no Norte, no Leste e no Sul. O inimigo teve várias baixas e elas serão maiores”, disse o presidente. “Nós temos armas defensivas para defender nossa soberania”, completou Zelensky, dizendo que “cada cidadão deverá decidir o futuro de nosso povo”.

“Levantaremos as sanções a todos os cidadãos da Ucrânia que estejam prontos para defender nosso país como parte da defesa territorial com armas na mão. Cortamos relações diplomáticas com a Rússia. Para todos aqueles que ainda não perderam a consciência na Rússia, é hora de sair e protestar contra a guerra com a Ucrânia”, escreveu nas redes sociais.

O presidente também comparou a ação da Rússia com a atuação da Alemanha nazista durante a 2ª Guerra Mundial.

“A partir de hoje, nossos países estão em lados diferentes da história mundial. Rússia embarcou em um caminho do mal, mas Ucrânia está se defendendo e não desistirá de sua liberdade, não importa o que Moscou pense”, escreveu.

Mais cedo, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em seu discurso, fez ameaças e disse que quem tentar interferir sofrerá consequências nunca vistas.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página