A cantora Priscilla Alcântara utilizou sua conta no Twitter para comentar sobre a personagem “MC Melody”, que ganhou repercussão nos últimos tempos na internet, depois de fazer paródias sem sentido de músicas pop, com agudos que mais são gritos que cantorias.
Publicidade
Num vídeo lançado há dois dias, MC Melody fez uma paródia da música “Vai, Malandra”, lançada por Anitta em dezembro e que deu o que falar na crítica e no público. No vídeo, Melody, que tem 10 anos de idade, aparece em poses sensuais, imitando o clipe original da música, que se transformou em “Vai, Baranga”.
As cenas chamaram a atenção da cantora gospel Priscilla Alcântara, que foi até o twitter para dar sua opinião, e disse que não entende como o pai de Melody, que na verdade se chama Gabriella Abreu Severino, permite e incentiva tais atitudes. Finalizou dizendo que ela não precisa de ibope, mas sim de proteção:
“melody fez paródia” parte meu coração ver uma criança sendo sexualizada, exposta, diminuída, desrespeitada e saber que o pai da menina assiste a tudo isso de bom grado. não é possível.
— PRI (@PriAlcantara) 9 de janeiro de 2018
PUBLICIDADE
Melody não precisa de ibope, precisa ser protegida! e o que estão fazendo com ela é degradante, roubando dela o que ela tem de mais precioso: pureza.
e isso NÃO tem graça.— PRI (@PriAlcantara) 9 de janeiro de 2018
Em apenas dois dias, o vídeo de MC Melody já possui mais de 2 milhões de visualizações. O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê em seu artigo 18 que: “É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.” Os pais de Melody não foram encontrados para comentar, mas em críticas anteriores, o pai dela, Thiago Abreu, disse tempos atrás respondendo a críticas que essa “perseguição” à cantora mirim seria apenas por ela cantar funk.
Tadeu Ribeiro
[email protected]