Conecte-se conosco

Polêmicas

Priscilla Alcantara é detonada na web por não cantar trecho sobre LGBTs

Publicado

em

Priscilla Alcantara - Foto: Multishow

A cantora Priscilla Alcantara fez muito sucesso quando esteve no mercado gospel. Suas músicas foram ouvida e cantadas por milhões de pessoas, cristãs ou não. Em várias ocasiões, a artista, hoje com 26 anos, pregou as Boas Novas em diversas igrejas evangélicas, além de seus inúmeros shows. Mas, ela decidiu não mais cantar músicas cristãs.

Hoje, Priscilla é aclamada por uma multidão de fãs, de maioria não cristã. Além disso, ganha a atenção e carinho do público LGBT por seu posicionamento em defesa dos homossexuais e contra artistas gospel que tem falado abertamente sobre o assunto (relembre o caso envolvendo a cantora Bruna Karla).

No entanto, algo tem incomodado parte dos fãs e seguidores da artista. Muitos estão alegando que a cantora já está mais do que na hora de se retratar pelas falas antigas referente a homossexualidade e a religião. E o assunto voltou a ser debatido neste final de semana; entenda:

Durante uma apresentação no programa TVZ do Multishow, Priscilla Alcantara decidiu cantar a canção “Born This Way”, da cantora estadunidense Lady Gaga. Mas, uma parte da cantoria acabou repercutindo mal nas redes sociais, incomodando principalmente o público LGBT.

No vídeo, segundo internautas, a artista não cantou a parte em que aborda gays, transgêneros e bissexuais. Por não cantar esse trecho, Alcantara foi detonada nas redes sociais.

Após chegar no trecho “No matter gay, straight or bi, lesbian, transgender” (Não importa se você é gay, hétero, bi, lésbica, transgênero), a famosa preferiu deixar os versos de lado e adaptou com algumas notas no lugar.

O perfil “Desvyados” no Instagram, uma página destinada com o objetivo de trazer uma “desconstrução religiosa para LGBT+”, afirmou que Priscilla está sempre fugindo do assunto quando perguntam se homossexualidade é errado ou não.

“Sou fã do trabalho da Pri e acho ela uma artista incrível. Mas já tá mais do que na hora dela se retratar pelas falas antigas. Quando é indagada ela contorna o assunto dizendo que ‘é preciso amar os LGBTs’ e que ‘a igreja não sabe acolher’, mas nunca diz que não é errado ou demonstra arrependimento pelo o que ela disse no passado”, diz a página.

“Afirmar que não é errado é fundamental para uma artista que veio da igreja e tem como expressiva parte do seu sucesso e lucro vindo da comunidade LGBTQIA+. @priscillaalcantara você é Foda! Mas você precisa deixar isso claro pra todos nós”, finalizou a crítica. Outras centenas de pessoas também criticaram a atitude da cantora de “Girassol”.

A cantora ainda não se pronunciou sobre a polêmica. Mas, ao que tudo indica, o episódio em questão se deu porque ela é cristã, conforme ela mesmo menciona em suas entrevistas. Além disso, teria negado a cantar o trecho para evitar ser demonizada pelos cristãos posteriormente.

+ Acessadas da Semana