in

Guerra na Síria foi prevista em profecia da Bíblia e teólogos explicam

Trecho de Isaías 17
Publicidade

A guerra civil que assola a Síria está chamando a atenção do mundo todo. Principalmente depois que a França, Estados Unidos e Reino Unido decidiram bombardear lugares estratégicos que eram utilizados como fábricas de armas químicas, usadas recentemente pelo governo do ditador Bashar al-Assad, apoiado apenas pela Rússia.

Trecho de Isaías 17

Agora, uma passagem bíblica tem viralizado na internet, dando conta de um suposto extermínio da cidade de Damasco. Para alguns, o livro cristão previu, milênios atrás, que a Síria passaria por todas essas provações de hoje. Trata-se de uma passagem de Isaías, capítulo 17, versículos 1, 2 e 3, que diz: “Peso de Damasco. Eis que Damasco será tirada, e já não será cidade, antes será um montão de ruínas. As cidades de Aroer serão abandonadas; hão de ser para os rebanhos que se deitarão sem que alguém os espante. E a fortaleza de Efraim cessará, como também o reino de Damasco e o restante da Síria; serão como a glória dos filhos de Israel, diz o Senhor dos Exércitos.”

Mas os teólogos argumentam que essa passagem é direcionada a um episódio específico daquela época, e que remonta ao ano de 562, quando o reino meridional, conhecido como reino de Judá, fazia parte do Império Assírio e acabou sendo tomado de Jerusalém pelo Império Babilônico.

A passagem de Isaías, no entanto, tem tomado conta das redes sociais, e mesmo com a explicação teológica, a maioria dos cristãos estão entendendo o texto de Isaías como uma profecia que está se cumprindo nos dias atuais.

PUBLICIDADE

Segundo um relatório divulgado em março por uma ONG, cerca de 511 mil pessoas já morreram nos 7 anos de conflito que assolam a Síria desde o início da guerra. Outros 5,6 milhões já deixaram o país em busca de refúgio em outros países do ocidente, dentre eles, cerca de 2,6 milhões de crianças e adolescentes, a maioria órfãs, após perder os pais no conflito.

Tadeu Ribeiro
[email protected]

Publicidade

Samuel Mariano se reconcilia com Nani Azevedo após nudes polêmicas

Ana Paula Valadão diz que seu pai não tem Alzheimer