Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

PRTB pede cassação de Nikolas Ferreira após vereador mudar para o PL

Publicado

em

Nikolas Ferreira foi o segundo vereador mais votado de BH em 2020 - Foto: Reprodução/ Facebook

O partido do vereador de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira, PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), reivindica na Justiça Eleitoral a perda do mandato do jovem pregador.

A ação contra o parlamentar foi oficializada neste domingo (03/04). A legenda, que abrigava Nikolas até o mês passado, pede a cassação dele por causa da transferência para o Partido Liberal (PL), o mesmo partido do Presidente Bolsonaro.

Segundo o Jornal O Tempo, Nikolas Ferreira migrou para o partido o PL durante a janela partidária que permite a mudança de legenda sem perda de mandato para deputados, mas não para vereadores.

O vereador afirma que ainda não foi notificado sobre a ação, mas que recorrerá contra ela para manter a cadeira de vereador, pois a mudança teria sido acordada com o PRTB.

“A negociação com o partido foi um acordo prévio que foi descumprido. Nós tínhamos um acordo de que eu iria para o partido do presidente e com a anuência do partido, da maneira o mais saudável possível, para não ter o risco da perda do cargo. A ação do partido é legal, contudo é imoral, uma vez que (a mudança) tinha anuência do partido, já havia um acordo prévio. Infelizmente, agora o acordo foi descumprido e teremos que lutar na Justiça”, disse ele.

Ferreira, de 25 anos, anunciou no dia 23 de março, por meio de um vídeo, que deixou o PRTB para se filiar ao PL. A decisão do segundo vereador mais votado na história de Belo Horizonte (MG) pegou todos de surpresa, no entanto, muitos o parabenizaram pela escolha. “Devo lealdade a Deus, acima de tudo”, disse ele.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página