Conecte-se conosco

Minas Gerais

Queijo Canastra é eleito o melhor do mundo em ranking internacional

Queijo brasileiro foi eleito o melhor do mundo pelo site americano The Taste Atlas

Publicado

em

Queijo Canastra - Foto: Divulgação

O Queijo Canastra ficou no topo do ranking feito pelo site americano The Taste Atlas como o melhor do mundo. A iguaria ganhou nesta quarta-feira (22/06), o status que todo mineiro já sabia; é o melhor do mundo.

Deixando para trás o italiano Parmigiano Reggiano, o francês Mont d’Or e o português Serra da Estrela, o queijo é produzido em Minas Gerais, tem a cor bem amarelada e gosto forte. A origem do nome dele vem da região da Serra da Canastra, no estado mineiro. São mais de 70 produtores na região.

A lista elaborada pelo guia de gastronomia contou com a participação de viajantes de todo o mundo e incluiu 50 tipos de queijos.

Queijo Canastra – foto: Divulgação Emater-MG

Em 2021, o Brasil conquistou 57 das 331 medalhas na Mondial du Fromage et des Produits Laitiers, um concurso de produtos lácteos que foi realizado na França. Este ano, o Mundial dos Queijos será realizado em Inhotim (MG) entre 15 e 18 de setembro.

Vale lembrar que, o modo artesanal foi registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Canastra, o mais famoso, custa de R$ 100 a R$ 130 o quilo.

Confira abaixo a lista da The Taste Atlas.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página