Conecte-se conosco

Gospel

Quem é Victor Bonato, líder evangélico preso acusado de estuprar fiéis

Publicado

em

Influencer evangélico Victor Bonato acusado de estupro em Alphaville - Foto: Reprodução

O mundo evangélico foi recentemente abalado com a prisão do influencer Victor Bonato, 27 anos, acusado de estuprar três mulheres. Com 145 mil seguidores no Instagram, ele se destacava por suas pregações transmitidas ao vivo e pela liderança do Movimento Galpão, voltado para jovens de Alphaville, um bairro nobre de Barueri, São Paulo. Porém, após as denúncias, Bonato foi afastado da instituição religiosa.

Nascido em Muriaé, Minas Gerais, como Victor de Paulo Gonçalves, o influencer adotou o sobrenome paterno e veio a residir em Alphaville. Em entrevista ao podcast Gospelmente, semanas antes de se tornar alvo da Polícia Civil, ele compartilhou suas motivações para a criação do Movimento Galpão.

“Hoje, Alphaville é um dos lugares mais caros, tido como dos influenciadores e dos milionários. O nosso chamado é lá por esse propósito”, disse ele. Ele ainda acrescentou: “O Galpão vai ser usado para alcançar os filhos. Por meio dos filhos, nós vamos alcançar os pais. E, por meio desse alcance, heranças vão ser resgatadas e prostradas aos pés de Jesus”, disse ele.

A caminhada de Bonato com a fé não foi linear. Ele revelou no mesmo podcast que, após um período afastado das atividades religiosas, retornou à igreja cerca de dois anos atrás em São Paulo.

“Hoje eu lidero um movimento de jovens, que criei em 2021, quando retornei ao Senhor”, contou. Descrevendo a missão que sentiu, ele detalhou: “Ele mandou eu criar uma célula para compartilhar tudo o que eu tinha vivido, o processo de libertação, de onde Ele tinha me tirado e para onde Ele estava me levando”, disse.

Paralelamente à sua trajetória religiosa, Bonato é empresário na área de marketing digital e possui uma empresa de anúncios online localizada na emblemática Avenida Paulista.

Seu perfil nas redes sociais se destacava não apenas por pregações, mas também por análises pontuais de cultura pop, como quando comentou um filme da Barbie, relacionando-o a conceitos religiosos. Ele declarou: “Como cristão verdadeiro, gostei muito desse filme e vou falar por quê. Ele veio nos trazer um choque de realidade e mostrar para onde Satanás, através do movimento feminista e das militâncias, está querendo nos levar.”

No entanto, antes da sua prisão, Bonato gravou um vídeo, expressando remorso e reconhecendo falhas, sem especificar quais.

“Nos últimos meses eu cometi alguns pecados, eu caí em imoralidade e iniquidade e eu fui contrário a tudo o que eu prego e eu desagradei o Coração de Deus […] Se ouvir publicamente, confesse porque eu decidi deixar isso para trás e eu quero construir, certo na LUSA […] Estou me expondo para que vocês saibam que eu falhei para pedir perdão para ser curado e libertado, porque eu quero viver um tempo novo. Em Jesus Deus abençoe vocês”, disse.

De acordo com as investigações, Bonato foi denunciado por três mulheres, de 19, 20 e 24 anos, alegando terem sido vítimas de estupro entre janeiro e setembro deste ano. A Polícia Civil acredita que o influencer teria se aproveitado de sua posição de liderança para cometer os supostos abusos.

Samara Batista Santos, advogada de Bonato, em nota, reiterou que seu cliente “nega veementemente as alegações” e mencionou que ele ainda não foi interrogado pela polícia. Ela enfatizou a seriedade das alegações, comprometendo-se a proteger os direitos de todas as partes envolvidas.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana