in

Rafa Kalimann e Caio Castro são criticados após postar vídeo do pastor Claudio Duarte

A apresentadora e ex-BBB Rafa Kalimann, e o ator Caio Castro foram criticados na internet, após compartilharem em suas redes sociais um vídeo em que o pastor evangélico Claudio Duarte diz ser contra o relacionamento gay.

Publicidade

O vídeo publicado por eles é de 2017. Naquela ocasião, o pastor Claudio Duarte, considerado um dos mais importantes do Brasil, foi sabatinado por Val Marchiori, Thammy Miranda, Ciça Camargo e Lola Melnyk, no Programa do Raul Gil.

Val pergunta Claudio: “Mas você é contra casamento gay?”, sendo respondido pelo pastor: “Não. Não sou a favor do relacionamento. No mais, eu respeito, tenho minhas convicções e tenho a base daquilo que eu acredito”. Confira o vídeo completo abaixo:

Publicidade

Anos depois, um perfil chamado “Eu Profetizo” compartilhou esse trecho do líder religioso. Neste domingo, então, Caio e Rafa repostaram o mesmo pedaço publicado anteriormente pelo perfil Eu Profetizo, em que Duarte diz ser contra ao relacionamento entre casais do mesmo sexo.

As publicações, no entanto, não foram bem recebidas pelos internautas que criticaram os dois nas redes sociais. Como resultado, Rafa deletou a postagem e pediu desculpas ao público. Já o ator manteve a postagem dizendo que “Sou a favor do amor entre as pessoas. Mas existem pessoas que não são, existem pessoas que tem suas convicções e seus costumes diferentes. Mas precisamos respeitar.”

CRÍTICAS NA WEB

Caio e Rafa receberam dezenas de críticas e até mesmo de outros artistas como o ex-BBB Gil do Vigor. O economista comentou na postagem da apresentadora.

Publicidade

“Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado, mas respeita. E é contra isto que lutamos, contra pessoas que acham que relacionamentos homoafetivos são errados e contra os valores. Sou bicha e tenho valores! Mas que bom que você apagou e entendeu”, comentou Gilberto. Veja abaixo outros comentários:

MG: Pastor da Igreja Quadrangular é acusado de agredir a esposa

Confira a letra da música que Whindersson Nunes fez para o filho