Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Rainha Elizabeth 2ª morreu? Após família ser convocada, mundo teme morte da monarca

Publicado

em

Rainha Elizabeth II - Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Nesta quinta-feira (08/09), o mundo foi pego se surpresa com a notícia de que a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, foi colocada sob supervisão médica após sua equipe de saúde expressar preocupação com seu quadro.

A informação, que foi divulgada pelo Palácio de Buckingham, deixou o Reino Unido preocupado com uma possível morte do monarca. Segundo um comunicado oficial, a Rainha de 96 anos está confortável, mas médicos estão preocupados com seu estado de saúde.

A preocupação só aumentou, após jornais afirmarem que membros da família real foram chamados para ir ao palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde Elizabeth II está desde 21 de julho passando o verão.

“Após uma avaliação nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde da Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável e em Balmoral”, declarou o Palácio de Buckingham em comunicado.

Desde o diagnóstico de Covid-19 neste ano, Elizabeth foi forçada a cancelar ou reduzir com mais regularidade alguns eventos. Um exemplo: Ela não compareceu a todas as celebrações do Jubileu de Platina de junho – marcando seus 70 anos no trono – e perdeu a abertura estadual do Parlamento no mês anterior devido a problemas de mobilidade.

Segundo a imprensa mundial, o príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, que vivem nos Estados Unidos, viajarão para a Escócia para estar perto da rainha Elizabeth II, segundo informou um porta-voz do casal. As duquesas Catherine, mulher de William, e Camila, casada com Charles, também foram ao castelo. Camila inclusive desmarcou um evento oficial que tinha em Londres nesta manhã.

Rainha Elizabeth II recebe a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, no castelo de Balmoral, na Escócia, em 6 de setembro de 2022. — Foto: Jane Barlow/Divulgação via AP

POSSÍVEL MORTE DE ELIZABETH 2ª

Desde os primeiros problemas de saúde, no entanto, o Palácio de Buckingham falou muito pouco ou emitiu notas contidas sobre o estado de saúde da rainha, sempre se referindo aos problemas como indisposições. Esta é a primeira vez que um comunicado com a informação sobre a preocupação de médicos com a monarca é divulgado.

Por causa disso, jornais, programas de TVs e imprensa no geral, estão realizando, neste momento, uma cobertura em tempo real sobre a Rainha.

O jornal BBB News, por exemplo, está transmitindo ao vivo, todas as informações relacionadas à monarquia. Nas imagens, que o site transmite, é possível ver uma multidão de pessoas em frente ao palácio de Balmoral em busca de informações.

ASSUNTO NAS REDES SOCIAIS

A saúde da Rainha, bem como uma possível morte da monarca, é o assunto mais comentado no Twitter desta quinta-feira. Internautas estão ansiosos por notícias de Elizabeth, e muitos usam o momento para se divertir com memes e vídeos sobre o tempo de comando da mesma.

Confira algumas abaixo:

 







+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página