Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Recém-nascidos são transferidos para abrigo anti-bomba, na Ucrânia

Publicado

em

Os bebês estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Dnipro - Foto: Reprodução

Um hospital infantil da Ucrânia, alvo de ataques com mísseis durante a invasão da Rússia, precisou transferir os bebês recém-nascidos da UTI neonatal para um abrigo antibomba improvisado.

O hospital, que fica em Dnipro, leste da Ucrânia, tinha 6 recém-nascidos que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Todos foram transferidos para um abrigo antibombas.

A região onde fica o hospital foi alvo de ataques com mísseis após o início da invasão russa nesta quinta-feira (24/02). Os bebês foram levados para um abrigo improvisado no subsolo do prédio do hospital.

Em vídeo publicado pelo New York Times é possível ver enfermeiras cuidando dos recém-nascidos, alguns inclusive com balões de oxigênio.

Em camas improvisadas, os recém-nascidos que têm entre horas e no máximo um dia de vida já vivenciam um dos piores cenários do país ucraniano.

“Esta é a UTIN. Em um abrigo antiaéreo. Você pode imaginar?”, disse o Dr. Denis Surkov, chefe da unidade neonatal, no Hospital Clínico Infantil de Dnipropetrovsk Oblast para o New York Times em uma mensagem de texto. “Esta é a nossa realidade.”

A Rússia lançou na madrugada de quinta-feira uma ofensiva militar em território da Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já provocaram pelo menos uma centena de mortos.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página