A Record News sofreu um ataque hacker neste fim de semana e desde então a direção do veículo optou em tirar do ar sua programação ao vivo, exibindo apenas programas gravados, até que seja feita uma apuração internamente para resolver o problema e apontar os responsáveis.
De acordo com o site NaTelinha, o canal recebeu vários ataques no último sábado (28/01), todos bloqueados pelos profissionais da emissora. A retirada da programação ao vivo é uma precaução até que a segurança do sistema da Record News esteja garantida.
Em outubro de 2022, outro ataque hacker derrubou a programação da Record na TV aberta. O Fala Brasil foi retirado do ar às pressas porque os funcionários perderam o controle do sistema de edição tornando-se impossível colocar reportagens ou manter o jornalístico ao vivo.
Naquela época, segundo apurou o UOL, constatou-se que os hackers que executaram a invasão entraram no sistema “intranet”, uma rede privada que é usada por funcionários dentro da emissora, e roubaram todos os endereços de e-mails e seus conteúdos, armazenados durante anos.
Segundo o site Notícias da TV, a informação também chegou para os funcionários, que estavam trabalhando sem a tecnologia à qual estão acostumados, a informação de que os invasores queriam R$ 45 milhões.