Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Longe da TV, Regina Duarte estreia nova profissão

Publicado

em

A atriz Regina Duarte, conhecida por seus papéis na televisão e no teatro, surpreende ao iniciar uma nova carreira como artista plástica aos 76 anos. Regina, que está afastada dos palcos e da televisão desde 2018, abriu uma exposição chamada “A Natureza e Eu” em São Paulo, na loja Aqua Arte, localizada em Moema, na Zona Sul da cidade.

A exposição é o resultado de pesquisas de Regina na área da arte botânica. A atriz começou a colecionar e manusear troncos, cascas, folhas e flores secas em janeiro deste ano, descrevendo essa nova paixão como “avassaladora”. Em suas redes sociais, Regina compartilhou seu entusiasmo pelo processo criativo da arte botânica.

A mostra recebeu um texto de apresentação escrito pelo crítico de arte Oscar D’Ambrosio, que explicou o processo de trabalho da artista. Regina utiliza materiais coletados da natureza em suas colagens, criando imagens que podem ou não sugerir elementos reconhecíveis do mundo real.

A abertura da exposição contou com a presença de convidados especiais, incluindo sua filha, a atriz Gabriela Duarte, e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), a quem Regina se referiu como uma amiga de “megatons de energia”.

Regina Duarte é conhecida por sua longa e bem-sucedida carreira na televisão, com participação em séries e novelas icônicas, como “Selva de Pedra”, “Malu Mulher”, “Sétimo Sentido”, “Roque Santeiro” e “Por Amor”.

Em fevereiro de 2020, Regina encerrou seu contrato com a TV Globo, emissora onde trabalhou por mais de 50 anos, após aceitar o convite do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para comandar a Secretaria Especial de Cultura de seu governo. Ela ocupou a pasta que substituiu o extinto Ministério da Cultura por pouco mais de três meses.

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!

+ Acessadas da Semana