Mundo Cristão
Reginaldo Manzotti diz que evangélicos crescem porque são ludibriados

uma jovem disse que estava grávida dele. Agora, uma declaração feita por ele sobre o crescimento evangélico está dando o que falar.
[caption id="attachment_26893" align="alignleft" width="308"] Padre Reginaldo Manzotti critica teologia da prosperidade.[/caption]
Em entrevista no último domingo (25) à Rádio Jovem Pan, no programa “Morning Show”, o padre foi questionado sobre o declínio de católicos no Brasil e o consequente aumento evangélico, que vem chamando a atenção dos especialistas. O IBGE divulgou recentemente a informação de que, até 2040, a maioria da população brasileira será protestante. Reginaldo Manzotti disse que esse crescimento se deve à teologia da prosperidade, muito pregada e defendida nos púlpitos das igrejas, principalmente as pentecostais, como a Universal, Mundial e da Graça. E considerou que a prática engana os fieis, pois não é certa.
“É engraçado fazer uma proposta assim ‘me dá seu Fusca que Deus te devolve uma Limusine’. Isso atrai, né? Ou ‘vem para cá que resolvo todas as suas crises’. Eu não falaria que Deus vai curar suas doenças. Isso se chama teologia da prosperidade. Nós, católicos, não fazemos isso por que não é verdade. É uma forma de ludibriar as pessoas. Então o número de evangélicos cresce porque, em um momento de crise, alguns líderes oferecem respostas fáceis para problemas graves”, explicou.
Na entrevista, o padre também foi questionado sobre um ponto que liga os católicos e evangélicos mais tradicionais, a questão da homoafetividade e a transgêneridade. Ele defendeu uma posição mais conservadora, dizendo que a igreja não mudou suas regras: “Ainda acredito na criação. Deus fez o ser humano. Quando a grávida faz um exame na barriga e ele mostra um ‘pipi’, o bebê é homem! Não pode chegar uma lei de gênero e passar isso goela abaixo de todos. A Igreja tem regras claras. Mas repito que isso não significa exclusão”, enfatizou.
Em tempo: Maior defensor da teologia da prosperidade, pastor Benny Hinn declara que ela não é bíblica.
Tadeu Ribeiro
[email protected]]]>

-
Minas Gerais5 dias atrás
Suspeito de matar Bárbara Victória é encontrado morto; hipótese é de suicídio
-
Mundo Cristão3 dias atrás
Saiba qual era a religião do apresentador Jô Soares
-
Minas Gerais6 dias atrás
Menina que desapareceu após ir a padaria é encontrada morta na Grande BH
-
Mais Conteúdo4 dias atrás
Após ser criticada, Jojo Todynho manda recado para Elizeu Rodrigues
-
Jogos2 dias atrás
Vida Trilegal: resultados de hoje, domingo, 07 de agosto (07/08)
-
Mais Conteúdo4 dias atrás
Profecia se cumprindo? Terra registra seu dia mais curto na história recente
-
Gospel6 dias atrás
Guilherme de Pádua pede perdão a Glória Perez: “Sonhei com esse momento”
-
Minas Gerais6 dias atrás
Corpo de menina de 10 anos estava sem short e com a boca amordaçada
Você precisa estar logado para postar um comentário Login