O deputado federal Alexandre Leite, relator do processo por quebra de decoro parlamentar contra a também deputada federal e pastora Flordelis, no Conselho de Ética da Câmara, recomendou a perda do mandato da cantora. Ele apresentou nesta terça-feira (01), seu parecer sobre o caso ao Conselho, onde o processo está em análise.
A pastora Flordelis responde a processo por quebra de decoro parlamentar, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.
“As provas coletadas tanto por esse colegiado, quanto no curso do processo criminal, são aptas a demonstrar que a representada tem um modo de vida inclinado para a prática de condutas não condizentes com aquilo que se espera de um representante do povo. Por todo o exposto, voto pela perda do mandato da deputada Flordelis”, disse o deputado do PSD/RJ.
Alexandre Leite afirma que o conjunto de indícios, tomados em encadeamento lógico, revela-se suficiente para a tomada da decisão pela perda do mandato.
“Foram analisados diálogos obtidos a partir da quebra dos sigilos telefônicos e telemáticos, os depoimentos dos envolvidos e de testemunhas, bem como os respectivos relatórios policiais, provas obtidas pela justiça e compartilhadas com este relator em caráter sigiloso”, disse ele em seu relatório de 28 páginas.
O relatório do relator foi apresentado, no entanto não foi votado ainda, isso porque, foi feito um pedido de vista coletivo e a votação ocorrerá após um período de dois dias úteis.
Segundo o advogado de Flordelis, Jader da Silva Marques, a parlamentar não poderia ser considerada culpada antes do fim do processo judicial
“Se ela não puder ser responsabilizada penalmente, se ela mostrar a sua inocência perante o tribunal competente, que é o tribunal do júri, terá sido vítima do processo. Terá sido injustiçada pelo processo”, disse ele.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login