Conecte-se conosco

Gospel

Relembre testemunho de Nelson Ned que deixou Jô Soares sem reação

Publicado

em

Jô Soares entrevistou o cantor evangélico Nelson Ned - Foto: Reprodução

O Brasil está de luto nesta sexta-feira (05/08), por conta da morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares. Ele tinha 84 anos e morreu às 2h20 da madrugada desta sexta, no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

Apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, Jô Soares teve o humor como marca registrada, tendo entrevistado inúmeros artistas, celebridades, atletas e até líderes religiosos, entre eles o teólogo adventista e especialista em arqueologia, Rodrigo Silva.

A entrevista com Silva aconteceu em 2015. Na ocasião, Jô Soares, que era católico, sendo devoto de Santa Rita de Cássia, mostrou jarros da época de Jesus Cristo, acompanhado de explicações precisas do especialista que comprovaram o contexto histórico no qual Jesus estava inserido. Até um exemplar da dracma de prata, provavelmente semelhante a que Judas recebeu por trair Jesus Cristo, foi mostrada.

Ainda na entrevista, Rodrigo Silva e Jô Soares falaram sobre evidências históricas da ressurreição de Jesus. “Com base na história, há muitos elementos que comprovam a ressurreição” afirmou o teólogo. Silva explicou que historicamente a ressurreição era algo impopular, por isso os discípulos, em tese, não teriam muitas vantagens de inventar uma história como esta.

NELSON NED

Jô Soares também entrevistou o cantor evangélico Nelson Ned. O músico fez questão de contar seu testemunho no programa Jô Onze e Meia (ainda exibido no SBT), e inclusive, fez Jô se emocionar. Nelson revelou na época, ao conhecer o verdadeiro evangelho, deixou tudo (fama, sucesso, riquezas, dinheiro), para servir a Deus.

Publicidade

Nelson Ned simplesmente deixou o apresentador Jô Soares estático e sem reação durante 14 minutos ao falar de seu encontro com Cristo. Ele terminou seu testemunho cantando em inglês o conhecido louvor gospel, popularmente conhecido como “Deus enviou seu Filho amado”.

Nelson Ned, natural de Ubá, Minas Gerais, tinha 66 anos e morreu em janeiro de 2014, no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado com pneumonia, a mesma doença que fez Jô Soares se internar na última semana.

EDIR MACEDO

O líder máximo da Igreja Universal do Reino de Deus, Bispo Edir Macedo, foi entrevistado por Jô Soares em 16 de novembro de 1990, ainda no SBT. Vale lembrar que o apresentador iniciou a sua carreira na televisão na Record TV, que tem como líder o bispo Macedo.

Publicidade

Na entrevista, Macedo afirmou a Jô que sempre frequentou uma Igreja Católica, e quando chegou ao ‘fundo do poço’ buscou a igreja. Mas, diante de uma estátua de mármore de Jesus Cristo morto, ele teve uma reflexão. Segundo ele, a igreja católica não atendia às suas necessidades que ele precisava. Então, decidiu abandonar a Igreja Católica.

Ainda no encontro, Jô Soares perguntou a Edir Macedo se era verdade que o líder religioso praticava charlatanismo, conforme a imprensa noticiava na época. O bispo respondeu: “Existem alguns segmentos da sociedade que procuram ou tentam deteriorar a minha imagem e o trabalho da Igreja Universal”, disse o pastor.

Publicidade

R. R. SOARES

O missionário R. R. Soares também foi entrevistado pelo ícone da TV Brasileira, em 2001. No encontro, Jô Soares perguntou ao religioso se existia um anjo para cada tipo de enfermidade. “Os dons do Espírito Santos são vários. Você não sabe quando e quais vão se manifestar pelo poder de Deus”, explicou ele.

Publicidade

+ Acessadas da Semana