Conecte-se conosco

Mundo Cristão

Retrospectiva gospel: Veja oito batismos que deram o que falar em 2021

Publicado

em

O Portal do Trono traz nesta semana a Retrospectiva 2021, com os assuntos que mais deram o que falar no meio evangélico neste ano que passou. Nesta matéria você confere oito batismos nas águas que foram muitos comentados na web.

1 – FILHOS FERNANDINHO

Fernandinho, um dos maiores cantores gospel do Brasil, publicou no dia 17 de janeiro, em suas redes sociais, vídeos e fotos dele batizando nas águas seus filhos Mariah Santos e Abner Santos. Além disso, o cantor disse que teve o prazer e o privilégio de batizá-los juntamente com o pastor Rodrigo Oliveira. “Por decisão espontânea, nossos filhos Abner e Mariah manifestaram, publicamente, a fé deles em Cristo Jesus, através do batismo. Nossa família está muito alegre e grata por tudo”, escreveu o cantor que também batizou o seu primogênito anos atrás.

2 – KIARA VITÓRIA

A cantora Kiara Vitória se batizou nas águas no dia 24 de janeiro deste ano, e compartilhou com seus seguidores sobre essa grande e importante decisão. Kiara é uma das cantoras mirim da gravadora Todah Music e resolveu se batizar, e assim, se tornar nova criatura em Cristo Jesus. O batismo ocorreu na igreja em que é membro, a Assembleia de Deus de Caucaia, no Ceará. Ela testemunhou sobre a mudança que teve ao encontrar Jesus e falou da sua alegria em se “tornar uma nova criatura”. “Quando Jesus entra no seu coração ele começa uma grande mudança. É como se você morresse e nascesse de novo, para a vida eterna. Você se torna uma pessoa nova”, contou.

3 – ROBERTO JEFFERSON

O ex-deputado federal Roberto Jefferson, de 68 anos, e ex-presidente nacional do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) se batizou em uma igreja evangélica no dia 15 de maio deste ano. O evento aconteceu na Assembleia de Deus Ministério Tempo De Renascer, no Rio de Janeiro, cidade onde ele mora. Na época, Jefferson compartilhou várias fotos e vídeos do seu batismo nas águas e declarou: “Eu me arrependo. Deus perdoe meus erros”. Atualmente, Roberto Jefferson se encontra preso no Rio, desde 13 de agosto, por ordem de Alexandre de Moraes devido a uma série de ataques e ofensas nas redes sociais ao STF e aos ministros do Supremo.

4 – THAMMY MIRANDA

O ator e vereador por São Paulo Thammy Miranda e sua esposa, a empreendedora digital Andressa Ferreira, se batizaram nas águas no dia 31 de outubro. Thammy Miranda, de 39 anos, e Andressa Ferreira, de 33, escolheram a Igreja Cidade de Refúgio, em São Paulo, para se batizar. A igreja, que aprofunda a teologia inclusiva, e inclusive é muito frequentada por homossexuais, é presidida pelas pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha. Na época, Thammy publicou um vídeo do momento do seu batismo e falou da importância do ato em sua vida: “O renascimento, a nossa fé, a nossa vida para Jesus, nosso único salvador”, disse ela. “Cristo vive em mim”, finalizou.

5 – ANDRESSA URACH

A ex-apresentadora da Record TV, modelo e influenciadora digital Andressa Urach conheceu a igreja Universal, aceitou Jesus e se batizou nas águas no início de 2015. Mas, uma série de acontecimentos em sua vida te afastou da igreja, e inclusive, Urach anunciou neste ano que havia voltado para a prostituição, após o suposto fim do casamento com Thiago Lopes e problemas contra a igreja de Edir Macedo. No entanto, Andressa Urach surpreendeu ao anunciar que voltaria a frequentar a Universal. Além disso, a artista afirmou que ela e o marido se batizaram no dia 15 de novembro deste ano. “Estou sim trabalhando o perdão porque preciso do perdão de Deus. Sou falha, reconheço meus pecados, meus erros e sou o que sou”, afirmou Andressa na época.

6 – LORENZO, FILHO DO PASTOR ANDRÉ VALADÃO

O filho mais velho do cantor gospel e pastor evangélico André Valadão foi batizado nas águas no dia 5 de dezembro. Lorenzo Valadão, de 12 anos, desceu às águas em uma cerimônia na Igreja Batista da Lagoinha, em Orlando, EUA. “Hoje declarei meu amor por Jesus. Ele é meu único Senhor e Salvador”, disse o adolescente. André foi o responsável por batizar o filho e celebrou o ‘nascimento’ de Lorenzo pelas redes sociais.

7 – MARCÃO DO POVO

O apresentador do SBT Marcos Paulo Ribeiro de Morais, mais conhecido como Marcão do Povo, se batizou em uma igreja evangélica no dia 12 de dezembro. Marcão do Povo, que tem 41 anos, decidiu aceitar Jesus e se batizar em uma igreja evangélica. O apresentador do jornal “Primeiro Impacto”, compartilhou fotos nas suas redes sociais do momento em que foi batizado, seguido de um versículo bíblico. Além disso, Marcão do Povo escreveu as palavras: fé, gratidão e Deus em forma de hashtags da postagem, reafirmando sua alegria e fé em Jesus.

8 – RAFINHA VISCARDI

Uma das xodós do apresentador Silvio Santos, Rafinha Viscardi, de 37 anos, se batizou nas águas no dia 19 de dezembro. A coreógrafa do Programa Silvio Santos e Eliana aceitou Jesus e decidiu “nascer” de novo em uma cerimônia evangélica Alpha e Ômega, em Barueri (SP). A profissional compartilhou um vídeo em que ela é batizada e declarou: “Eu renasci!!!! Domingo inesquecível. Vivo por ti Jesus. Amém”.

VEJA TAMBÉM: Os casamentos que marcaram o ano de 2021 no meio gospel!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página