O pastor Rodrigo Silva, membro da Igreja Adventista, arqueólogo, teólogo e professor do UNASP, rebateu as declarações controversas do pastor André Valadão, que rotulou a Igreja Adventista do Sétimo Dia como uma seita.
Conforme noticiado pelo Portal do Trono, Valadão, que é presidente global da Igreja Batista da Lagoinha, gerou polêmica ao criticar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, rotulando-a como uma seita devido a divergências doutrinárias. Suas declarações, compartilhadas nas redes sociais, provocaram debate sobre interpretações teológicas e a necessidade de diálogo respeitoso entre diferentes tradições cristãs.
Em resposta pelas redes sociais, Rodrigo expressou lamento pela postura belicosa de Valadão e destacou que a Igreja Adventista sempre foi respeitada pela Lagoinha quando o pai de André, o pastor Márcio, era o presidente.
“Lamento a postura belicosa do pastor André Valadão contra a Igreja Adventista. Sempre fomos respeitados pela Lagoinha quando o pastor Márcio, seu pai, era o presidente, meu programa Evidências sempre esteve na grade da Rede Super”, disse ele.
Rodrigo também lamentou que Valadão doutrine suas ovelhas sem ler as fontes que utiliza. Ele apontou que a lista de citações e o texto publicado por Valadão foram copiados, ou até mesmo plagiados, de um site de outra igreja (Batista da Promessa), que descontextualizou a autora Ellen G. White e mencionou livros que ela nunca escreveu.
“Talvez seja esse tom belicoso do pastor que tenha feito ao menos 70 filiais da igreja da Lagoinha a romperem o vínculo com a sede global. Que pena. Apesar disso, continuo orando por ele como o fiz publicamente na época em que sofreu ameaça processuais durante as eleições”, respondeu Silva.
🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR!