Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Rússia alerta para risco ‘real’ de uma Terceira Guerra Mundial

Publicado

em

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, conversou com jornalistas sobre a invasão em território ucraniano nesta segunda-feira (25/04), e alertou para a ameaça “real” de uma Terceira Guerra Mundial.

A declaração veio antes de uma reunião, nesta terça-feira (26/04), entre os Estados Unidos e seus aliados para discutirem o envio de mais armas à Ucrânia. Além disso, dois ministros norte-americanos visitaram Kiev nos últimos dias.

Diante das sanções sem precedentes contra Moscou impostas pelos países ocidentais e o crescente apoio militar à Ucrânia, o chefe da diplomacia russa, Sergei Lavrov, alertou que “o perigo (de uma guerra mundial) é grave, é real, não pode ser subestimado”.

Falando a agências de notícias russas, o representante da Rússia, alegou que está confiante de que “tudo terminará com a assinatura de um acordo”, mas deixou claro que “os parâmetros serão definidos pelo estado do conflito que já aconteceu até o momento em que o acordo se tornar realidade”.

“A boa vontade tem limites, mas se não for recíproca, não contribui para o processo de negociações. Mas seguimos mantendo negociações com a equipe enviada por Zelensky”, continuou Lavrov.

Desde o início da guerra, em fevereiro, Zelensky pede incessantemente aos aliados ocidentais o envio de armamento mais pesado para fazer frente à teórica superioridade militar da Rússia. Com isso, vários países da Otan se comprometeram nos últimos dias a proporcionar armas pesadas e equipamentos para a Ucrânia, apesar dos protestos de Moscou.

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página