Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Saiba qual era a religião do Rei Pelé

Publicado

em

Rei Pelé - Foto: Divulgação

O Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, partiu nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos. Ele estava internado em São Paulo onde tratava complicações decorrentes de um câncer de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Após a morte do ex-jogador, muitos fãs e admiradores do ex-jogador da Seleção Brasileira procuraram saber qual era a religião de Pelé.

Pelé era católico, e já disse em entrevistas passadas que a confiança dele em Deus e fé em Nossa Senhora Aparecida o confortou em fases difíceis da sua vida.

Prova disso foi uma publicação recentemente nas redes sociais, após a divulgação de um dos seus boletins médicos, em que o ex-jogador menciona Deus, em mais uma demonstração de sua fé religiosa.

“Meus amigos, eu quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido. Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas do mundo inteiro, me mantém cheio de energia. E assistir o Brasil na Copa do Mundo também!”, disse ele.

Já em 2021, Pelé revelou acerca da sua devoção para Nossa Senhora Aparecida, portanto, “Hoje eu rezo para Nossa Senhora Aparecida, a Santa a quem dediquei orações por toda a minha vida, para que proteja as crianças”, escreveu ele no Twitter.

Publicidade

Ao completar 82 anos de idade, Pelé retornou a discutir acerca da presença de Deus na própria vida. Uma vida, um verdadeiro, presente de Deus.

“No meu aniversário, eu apenas quero expressar a minha gratidão. A vida é muito boa. Completar 82 anos junto a vocês, com saúde, é o melhor presente. Obrigado por tudo o que tenho recebido”, disse.

Pelé também tem histórico de encontros com o chefe da Igreja Católica. O Papa Paulo VI, antecessor dos Papas João Paulo I e João Paulo II, foi um dos Papas mais conservadores da história.

Publicidade

Em 1966 no Vaticano, o Papa Paulo VI recebeu e deu a bênção ao recém casado Pelé e sua 1ª esposa Rose, então em viagem de lua-de-mel pela Europa.

Papa Paulo VI e Pelé

Pelé não se encontrou com João Paulo I. O italiano Albino Luciani teve um papado bastante curto, de 26 de agosto de 1978 até 28 de setembro de 1978, apenas 33 dias. Ele foi encontrado morto em sua cama vítima de infarto.

Publicidade

Pelé se encontrou com o Papa João Paulo 2º, no Vaticano, em 1978. Na época criou-se o mito de que João Paulo II e Pelé eram os únicos que não precisavam receber legendas com o seu nome quando apareciam na TV, por serem bastante populares em todo o mundo.

Em 1978, Pelé visitou o Papa João Paulo II no Vaticano

Ele também se encontrou com Bento 16 durante encontro em Colônia, na Alemanha, em agosto de 2005, onde foi realizada a 20ª Jornada Mundial da Juventude.

Publicidade

O Papa Bento 16 cumprimenta Pelé, durante encontro em Colônia (ALE) em 2005 L’Ogservatore Romano-20/08/2005

Na saída do encontro, Pelé se dizia feliz por conhecer Bento XVI. “Ele me pediu que transmitisse saudações à minha pátria, aos jogadores e aos jovens”.

O atual Papa Francisco também não se encontrou com o Rei do Futebol, no entanto, o religioso já recebeu uma camisa autografada entregue pela ex-Presidente do Brasil, Dilma Rousseff.

Publicidade

Papa Francisco segura camisa autografada por Pelé: segundo a presidente Dilma, toda vez que brasileiro e argentino se encontram é discutido o tema futebol (Osservatore Romano/Reuters)

Francisco, inclusive, revelou que estava rezando pela saúde do ex-jogador. A notícia foi dada pelo prefeito de São Paulo, Rodrigo Garcia após encontro com o pontífice.

“Um momento de grande emoção. É assim que posso definir meu encontro com o Santo Padre, o papa Francisco. Junto à minha família, recebemos as bênçãos. Um encontro de paz, fé e esperança no futuro. Apaixonado por futebol, o papa nos disse que está rezando pela saúde do nosso Rei do Futebol, o Pelé”, escreveu Garcia no clique em que aparece recebendo o cumprimento do líder religioso.

Publicidade

+ Acessadas da Semana