Sarah Sheeva ironiza novo casamento de Bianca Toledo em comentário

Sarah Sheeva causou no Instagram ontem (17), ao responder uma seguidora que comentou em uma publicação onde Sarah divulgava o relançamento de seu livro “Defraudação emocional segundo os princípios bíblicos”, que possui como subtítulo a mensagem “Como casar com a pessoa certa e evitar um casamento encalhado”.

Sarah Sheeva alfineta Bianca Toledo em comentário.

No texto de apresentação, Sarah Sheeva diz que o cuidado que se deve ter com as defraudações se baseia no fato de, segundo ela, o descuido faça com que venhamos “casar mal ou casar errado… e aí poderemos estar encalhados”, o que significaria estarmos “casados com a pessoa errada até um dos dois morrer”, levando em conta que o divórcio não é um instituto bem visto pelos que consideram sua prática contrária aos ensinamentos bíblicos.

No decorrer do texto longo, Sarah Sheeva diz ainda que Deus odeia o divórcio, e ama o casamento. Em um dos momentos, ela diz que muitos divórcios poderiam, inclusive, serem evitados “se as pessoas cristãs dessem mais importância a esse assunto.”

Mas o que mais chamou a atenção dos internautas foi a resposta a um comentário da publicação. Uma seguidora questionou em tom irônico: “Bianca Toledo não leu esse livro? Ela já casou três vezes, já pode pedir música no Fantástico”, brincou. Sarah Sheeva respondeu: “Acho que ela nunca leu mesmo”.

Algumas conversas de bastidores dão conta de que as duas, que já foram amigas, hoje em dia estão bem afastadas, pelo fato de Sarah não concordar com as posturas adotadas por Bianca Toledo. Sheeva admite que tem um carinho especial por ela, mas que prefere se afastar por não compactuar com algumas decisões, o divórcio e novo casamento, por exemplo, é um importante fator que as separou.

Bianca Toledo assumiu publicamente seu novo casamento mês passado, sendo este seu terceiro matrimônio. Parte da ala evangélica mais liberal não enxergou nada de mais no caso, já os mais conservadores viram na postura de Bianca um erro teológico pelo fato do divórcio ser taxativamente proibido pela Bíblia e descrito como algo que Deus odeia. Confira abaixo a publicação na íntegra de Sarah Sheeva:

Em 2007 publiquei esse livro pela primeira vez, e mais recentemente publiquei essa nova edição com mais um capítulo novo (na foto as capas das duas edições). Qual é a importância de não cair em Defraudações? É que ela pode nos fazer casar mal ou casar errado… e aí poderemos estar “encalhados” = casados com a pessoa errada até um dos 2 morrer. Um crente sabe que Deus odeia o divórcio e o repúdio, palavra que significa: rejeição (divórcio portanto inclui repúdio, inclui a rejeição do cônjuge). Mas saiba que “casar errado” nem sempre significa que casou com a pessoa errada, pode significar que se casou da FORMA ERRADA (em pecado, sem obedecer aos princípios) ou sem usar a inteligência para se conhecerem e se AJUSTAREM nas diferenças naturais que precisam ser ajustadas ANTES do matrimônio (e isso pode incluir o processo de LIBERTAÇÃO de cada um, da quebra das alianças sexuais do passado de cada um, para que não levem essas alianças para dentro do casamento). O namoro em santidade é de fato o “vestibular” para o casamento. Use a sua inteligência, e observe porque não tem namoro na Bíblia: namoro não deve ser a época de prazer num relacionamento, deve ser a época “chata” da amizade e dos ajustes, da adaptação de 2 pessoas que possuem histórias completamente diferentes, e que vão tomar a DECISÃO diante de Deus de viverem juntos PARA SEMPRE até que a morte os separe. Muitos divórcios seriam evitados SE as pessoas cristãs dessem mais importância a esse assunto. Muitos casais são a pessoa certa um para o outro, PORÉM precisavam ter tido mais tempo no namoro em santidade… e por causa da pressa, casaram cheios de pendências (faltas de ajustes, falta de conhecimento um do outro, falta de amizade) que funcionam como “bombas” nas mãos do diabo! As pendências são como “ALVOS” onde o diabo vai atirar os dardos inflamados dele… não faça isso. Não tenha pressa, não case rápido, casamento é a maior decisão da sua vida depois de receber a Cristo. A Bíblia começa com um casamento, e termina com um casamento. Será que isso agrada a Deus? Sim, o casamento é a construção de uma família. #FamíliaProjetoDeDeus @SarahSheeva #LeiaOlivroDefraudaçãoEmocional #LivroDefraudaçãoEmocional

Uma publicação compartilhada por Sarah Sheeva (@sarahsheeva) em


Tadeu Ribeiro
[email protected]