Sarah Sheeva posta foto e desperta ira de católicos que veem intolerância

A escritora e palestrante evangélica Sarah Sheeva, filha de Baby do Brasil e conhecida pelo seu “Culto das Princesas”, acabou se envolvendo em uma polêmica no seu Instagram oficial neste fim de semana. Ela foi acusada de promover a intolerância religiosa contra o catolicismo.

Sarah Sheeva é acusada de intolerância religiosa por post.
Sarah Sheeva é acusada de intolerância religiosa por post.

Sarah Sheeva compartilhou a publicação de outro perfil, onde aparece uma tradicional imagem de Jesus crucificado, enquanto pessoas tocavam na parte de baixo dos pés dele. Segundo a descrição que acompanha a imagem, trata-se de um fato que ocorreu na Índia, em que religiosos perceberam que essa imagem de Jesus estava liberando água de seus pés. O texto segue dizendo que os fieis começaram a coletar o líquido para beberem como forma de cura, até que se descobriu que o líquido vinha de um vaso sanitário que ficava próximo.

Alguns seguidores de Sarah Sheeva consideraram a publicação intolerante, já que, claramente, a notícia carece de confirmações sobre a veracidade de seu conteúdo, que facilmente pode ser uma fake news, e portanto não deveria ter sido compartilhada por Sarah.

Uma dessas seguidoras disse que a notícia era mentirosa, e que “os evangélicos adoram ridicularizar os católicos”. Sarah respondeu dizendo que a culpa não era dela pois o post veio de outra conta, mas não explicou porque ela compartilhou um conteúdo altamente duvidoso.

WhatsApp Image 2018-08-13 at 11.21.27

Outra seguidora foi mais incisiva ainda, dizendo que lamentava o fato de Sarah Sheeva, que é “uma formadora de opinião se comporte dessa forma, utilizando seu tempo, o seu espaço, e a oportunidade de promover o bem pelos bons ensinamentos, optar por submergir em sua própria falta de ética, lançando sementes perversas entre os filhos de Deus, mesmo que separados”. Sarah disse que também compartilha assuntos que criticam os evangélicos, voltou a defender que o material foi publicado por outra conta (mas republicado por ela), finalizou deixando a entender que tudo foi uma brincadeira: “Tenha bom humor, e aprenda a rir das bobagens da vida”, disse.

WhatsApp Image 2018-08-13 at 11.20.52

WhatsApp Image 2018-08-13 at 11.21.11

Confira a publicação:

Ai gente, é cada uma… 😆 (Regrann from @fatosinacreditaveiss)

Uma publicação compartilhada por Sarah Sheeva (@sarahsheeva) em

 

Tadeu Ribeiro
[email protected]