Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Serial killer do DF, Lázaro Barbosa, é capturado pela polícia

Publicado

em

A Polícia prendeu nesta segunda-feira (28), o serial killer Lázaro Barbosa, após 20º dia de operação. Ele era o criminoso mais procurado pela polícia neste momento, isso porque, fugiu três vezes da prisão e é acusado de diversos crimes, inclusive ter matado uma família inteira em Ceilândia. O anúncio da prisão de Lázaro foi feito pelo Governador de Goiás.

Lázaro foi capturado pela força-tarefa montada pela polícia onde contou com mais de 250 policiais de Goiás e do Distrito Federal. Drones da Receita Federal e vários helicópteros foram utilizados para tentar capturar o serial killer. Há informações de ele teria sido atingido e levado para um hospital da região.

O criminoso era mateiro e tinha facilidade de se esconder. Além disso, segundo a polícia, Lázaro segue um ritual satânico para matar suas vítimas. Além disso, investigadores disseram que ele carregava um ‘livro místico’ na qual usava para se livrar da polícia.

A força-tarefa havia intensificado a caça ao criminoso na noite deste domingo (27). Várias viaturas e militares se dirigiram para uma localidade de Águas Lindas de Goiás, onde Lázaro teria sido visto por populares. Além disso, os Bombeiros e helicópteros também ajudavam na operação.

Lázaro tinha uma extensa ficha criminal, que começou em 2007, na Bahia, acusado por duplo homicídio. Ainda segundo a polícia, o criminoso foi preso três vezes pelos crimes que havia cometido (2007, 2009 e 2018), mas fugiu em todas elas.

A notícia da captura de Lázaro foi anunciado pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado: “Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, disse o governador em suas redes sociais na manhã desta segunda-feira (28).

Veja abaixo a cronologia de crimes de Lázaro Barbosa, de acordo com a polícia

2007: Lázaro Barbosa foi preso em Barra dos Mendes, na Bahia, acusado de duplo homicídio. A Secretaria de Segurança Pública diz que ele fugiu cerca de 10 dias após a prisão e é considerado foragido desde então.

2009: Criminoso foi preso no Complexo Penitenciário da Papuda (CPP), em Brasília, por suspeita de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo.

2013: Laudo psicológico feito na Papuda descreve Lázaro como “psicopata imprevisível”, com comportamento agressivo, impulsivo, instabilidade emocional e falta de controle e equilíbrio.

Março de 2014: A prisão de Lázaro foi convertida para regime semiaberto.

2016: Ele fugiu da Papuda.

2018: Lázaro foi preso em Águas Lindas de Goiás, em cumprimento de três mandados de prisão por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro;

23 de julho de 2018: Lázaro fugiu de Águas Lindas de Goiás.

8 de abril de 2020: Ele invadiu uma chácara em Santo Antônio do Descoberto, em Goiás, e golpeou um idoso com um machado, sendo indiciado pelos crimes de roubo mediante restrição da liberdade das vítimas e emprego de arma branca e por tentativa de latrocínio.

26 de abril de 2021: Lázaro invadiu uma casa no Sol Nascente (DF), quando trancou pai e filho no quarto e levou a mulher para um matagal e a estuprou.

17 de maio de 2021: Ele fez uma família refém na mesma região, ameaçando os moradores com faca e arma de fogo. Nesse crime, ele mandou as pessoas ficarem nuas e, das 19h até meia-noite, prendeu os homens no quarto e as mulheres tiveram que cozinhar e servir um jantar para ele.

9 de junho de 2021: Lázaro invadiu uma chácara no Incra 9, em Ceilândia (DF), onde matou a tiros e a facadas um casal e dois filhos.

9 de junho de 2021: Roubou uma chácara em Ceilândia após o assassinato da família. Ele teria rendido o caseiro, o dono da propriedade e a filha dele.

12 de junho de 2021: Lázaro fugiu para Cocalzinho de Goiás logo em seguida. Ele atirou em quatro pessoas, invadiu fazendas e colocou fogo em uma casa ao fugir da polícia. Os feridos foram levados a hospitais da região, sendo que dois estavam em estado grave até a terça-feira (15).

13 de junho de 2021: Furtou um carro e o abandonou na BR-070 após avistar uma barreira policial, dando sequência à fuga para uma mata.

14 de junho de 2021: Caseiro de Cocalzinho de Goiás disse à polícia que atirou em Lázaro Barbosa após ele falar que ia entrar na casa. O caseiro relatou que Lázaro fugiu depois de ser atingido.

14 de junho de 2021: Lázaro foi filmado no curral de uma fazenda entre os distritos de Edelândia e Girassol. A polícia acredita que ele passou a noite no local. O caseiro disse que o homem pediu comida e em seguida fugiu para a mata.

15 de junho de 2021: Dois policiais militares de Goiás foram baleados durante buscas do suspeito. Delegado diz que Lázaro fez casal e adolescente reféns em Edelândia. Uma parente da família relatou os momentos de pânico.

Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana