Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Malafaia diz que Bolsonaro vetará legalização de jogos de azar

Publicado

em

O presidente Jair Bolsonaro deve vetar o Marco Regulatório dos Jogos, segundo o pastor Silas Malafaia. O projeto, caso seja aprovado no Congresso Nacional, prevê a legalização dos jogos de azar, como o ‘jogo do bicho’, por exemplo.

“Se o Congresso Nacional aprovar a safadeza dos jogos de azar, o presidente Bolsonaro vai dar veto”, escreveu Malafaia nas redes sociais.

O pastor chegou a publicar um vídeo para falar do assunto. Segundo o religioso, a aprovação do projeto é uma “desgraça social” e diz que “não beneficia em nada a economia do país”. De acordo com Malafaia, a legalização dos jogos de azar interessa apenas a “grupos econômicos poderosos e lavagem de dinheiro de corruptos”.

CESINHA DE MADUREIRA

Além do pastor da ADVEC, o coordenador da Frente Parlamentar Evangélica na Câmara dos Deputados, Cezinha de Madureira (PSD-SP), também afirmou que Bolsonaro não vai sancionar o projeto.

Segundo Cezinha de Madureira, ele ouviu do próprio presidente que, se o projeto passar pelos deputados federais, ele vai vetar.

“Quando eu conversei com o presidente sobre o assunto, para ver qual seria a postura dele se o assunto fosse pautado, ele disse: ‘Cezinha, vocês têm que derrubar isso na Câmara. Se caso vier a ser aprovado, eu vou ter que vetar'”, afirmou Cesinha.

Perguntado se o fato de a matéria ser pautada em um ano pré-eleitoral não desgasta o presidente Jair Bolsonaro perante os eleitores evangélicos, o coordenador da frente negou.

VOTAÇÃO NA CÂMARA

A votação da urgência para esse projeto entrou na pauta da Câmara nesta segunda-feira (13/12), mas não prosperou por pressão da bancada evangélica. Os parlamentares evangélicos são contra o texto e não aceitam negociar um meio termo.

O Centrão, no entanto, tenta aprovar um requerimento de urgência para a proposta nesta quarta-feira (15/12) e, assim, levar o projeto mais rápido ao plenário.













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página