in

Silas Malafaia é ignorado por Bolsonaro e declara: “Uma vergonha”

O pastor Silas Malafaia está furioso com a jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de São Paulo, após ela publicar nesta segunda-feira (05) que o presidente Jair Bolsonaro ignorou os pedidos do pastor e o escanteou mais uma vez.

Publicidade

Mônica Bergamo afirma que Silas Malafaia já foi escanteado outras vezes pelo presidente Jair Bolsonaro no preenchimento de cargos da administração: no começo do governo, ele indicou o procurador-geral da República Guilherme Shelb para o Ministério da Educação (MEC). Foi ignorado.

Há algumas semanas, levou uma listra tríplice de candidatos “terrivelmente evangélicos” para o STF. Bolsonaro acabou indicando um católico, o desembargador Kassio Nunes Marques.

A reação de Malafaia, desta vez, foi virulenta. Desde a semana passada ele vem postando diversos vídeos chamando o ato de Bolsonaro de “vergonhoso”, e associando o nome do indicado ao STF à esquerda e aos governos do PT.

O presidente Jair Bolsonaro também se manifestou, e mostrou na última sexta-feira (02) um certo descontentamento com as críticas recebidas por Silas Malafaia, a quem se referiu como “a autoridade lá do Rio de Janeiro”.

PUBLICIDADE

“Eu lamento muito uma autoridade lá do Rio de Janeiro que eu prezava muito e que está me criticando com videozinhos, me xingando de tudo quanto é coisa”, disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada. “Esta autoridade do Rio de Janeiro queria que indicasse um dele, devem saber de quem eu estou falando, né? Tem vários vídeos aí, uma pessoa que ainda diz que tem Deus no coração”, completou.

O pastor Silas Malafaia, por sua vez, usou novamente suas redes para dizer que a jornalista Mônica Bergamo estava mentindo ao dizer que ele foi escanteado pelo presidente.

“MÔNICA BERGAMO, DEIXA DE SER RIDÍCULA ! Pior do que a mentira, é a meia verdade. Eu não levei lista minha indicando nomes para o STF. A lista é de 95% de líderes evangélicos. Quem assistiu o vídeo que postei, sabe que você é uma mentirosa. JORNALISTA INESCRUPULOSA QUE TORCE OS FATOS!”, escreveu o pastor.

Publicidade

Homem com doença degenerativa casa em hospital: ‘Para Deus tudo é possível’

Silas Malafaia critica Igreja Universal por apoiar indicação de Bolsonaro ao STF