Após a divulgação de uma matéria que sugere o suposto envolvimento de uma igreja ligada ao pastor Silas Malafaia com atividades de milícia, o líder religioso se pronunciou de forma contundente em suas redes sociais.
A matéria publicada por diversos veículos de comunicação, incluindo o jornal O Globo, levantou suspeitas sobre possíveis vínculos entre um assessor de Domingos Brazão, atualmente detido por suspeita de envolvimento no assassinato de Marielle Franco, e uma igreja evangélica ligada a Malafaia.
Diante dessas acusações, Malafaia utilizou seu perfil nas redes sociais para criticar a abordagem da imprensa, em especial do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, a quem acusou de praticar um “jornalismo canalha”. Malafaia questionou por que não foi contatado para dar sua versão dos fatos, destacando que o interesse parece ser mais em denegrir sua imagem do que em relatar a verdade.
Em sua postagem, o líder religioso enfatizou que não há qualquer ligação dele ou de suas igrejas com atividades criminosas, rechaçando veementemente as acusações. Ele afirmou que as insinuações veiculadas na mídia são infundadas e servem apenas para prejudicar sua reputação e a das instituições religiosas ligadas a ele.
Malafaia concluiu sua mensagem reafirmando sua postura de repúdio ao que considera práticas jornalísticas irresponsáveis e parciais, destacando que continuará defendendo sua integridade e a de sua igreja diante de qualquer tentativa de difamação.
Além disso, Malafaia anunciou que fornecerá um posicionamento sobre o assunto na segunda-feira (25/03).
Veja:
🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR.