Conecte-se conosco

Brasil e Mundo

Silas Malafaia rebate Gilmar Mendes e denuncia falta de provas sobre suposta “narcomilícia evangélica”

Publicado

em

Silas Malafaia contesta acusações de Gilmar Mendes sobre narcomilícia evangélica - Foto: Nelson Jr/STF

O pastor evangélico Silas Malafaia, da ADVEC respondeu às declarações feitas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, durante uma entrevista à GloboNews, onde mencionou a existência de uma suposta “narcomilícia evangélica” atuando no Rio de Janeiro.

Malafaia, em um vídeo postado em suas redes sociais, pediu mais clareza sobre as acusações feitas pelo ministro do STF e solicitou que fossem fornecidos nomes dos envolvidos nas supostas atividades criminosas.

“É uma vergonha. O senhor é o decano do STF. Dá nomes. É uma acusação leviana e preconceituosa”, expressou o pastor.

As declarações de Malafaia surgiram após Gilmar Mendes mencionar durante uma reunião no STF, presidida por Luís Roberto Barroso, a existência de um acordo entre narcotraficantes, milicianos e membros de uma rede evangélica. No entanto, Mendes não apresentou nomes específicos durante sua fala.

“Isso é discurso de ódio. Tá atacando o STF e seus membros. Que vergonha! Que palavra preconceituosa! Que acusação sem dar nomes e provas pra deixar os evangélicos numa situação, como eu digo, de saia justa, diante da opinião pública, como se fôssemos criminosos!”, afirmou Malafaia.

O pastor também desafiou Mendes a provar suas alegações, destacando o trabalho realizado pela comunidade evangélica na recuperação de pessoas envolvidas com drogas e criminalidade.

“Fica aqui o meu protesto em nome de milhões de evangélicos desse país e de centenas de milhares de líderes que não estão de acordo. Repito, tem algum pastor? Tem grupo? Tem rede evangélica? Mete na cadeia! Agora, dê nomes que é vergonhoso um magistrado do seu top do seu nível, vim aqui com conversa de uma reunião, sem dar nomes, para denegrir uma comunidade séria e respeitada”, concluiu Malafaia. Assista:

🔔 SIGA O PORTAL DO TRONO NO WHATSAPP. CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOTÍCIAS DIRETO NO SEU CELULAR

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página