in

Silas Malafaia se exalta e rebate críticas de Ana Paula Valadão

Publicidade

O Pastor Silas Malafaia utilizou suas redes sociais para rebater as críticas feitas pela cantora gospel Ana Paula Valadão aos líderes que decidiram não fechar as portas de suas igrejas diante da pandemia do novo Coronavírus.

A líder do Diante do Trono disse que os fieis não devem ir aos cultos presenciais para evitar aglomerações e consequentemente a proliferação do vírus.

“Eu quebro esse jugo, eu quebro essa manipulação que está vindo sobre muitos crentes com argumentos religiosos que você precisa congregar nesse tempo… Isso é tentar o Senhor nosso Deus!”, disse ela em vídeo (assista ao final).

Silas Malafaia disse que não está agindo com imprudência ao manter os cultos presenciais em sua igreja, e pediu respeito aos críticos, com alusão clara à Ana Paula Valadão.

“Gente por que é famosa no meio da igreja evangélica, por que tem milhões de seguidores, se julga autoridades espirituais e voz profética, e pra vir esculhambar e vir desmerecer palavras de líderes…”

Ele engrossou o tom e sugeriu que a líder do Diante do Trono não respeitaria o próprio pai, pastor Márcio Valadão, que na visão de Malafaia não compactuava com as ideias da filha. Márcio Valadão, no entanto, anunciou ontem o cancelamento de todos os cultos e eventos presenciais da Igreja Batista da Lagoinha, que está atuando apenas online.

PUBLICIDADE

“A pessoa [Ana Paula Valadão] não respeita nem a cadeia de autoridade a qual ela está submetida, porque se ela obedecesse, respeitava seu pai [Pastor Márcio Valadão], que não entra nisso e não concorda com essas asneiras. Que é um santo e grande homem de Deus”, exclamou.

Em suas críticas, Ana Paula chegou a dizer que os pastores não precisam temer perder arrecadação de dízimos, pois os fieis podem continuar doando às igrejas de forma online. Sobre isso, Silas Malafaia respondeu de forma exaltada.

“Aqui é o limite. Deixa eu falar uma coisa: se tem uma igreja moderna em tecnologia de dízimo e oferta por [meio] online é a minha. Não tô preocupado com isso. Agora quem tá falando isso não tem moral pra falar, porque passou a vida cobrando cachês milionários das igrejas pra cantar”, afirmou.

A menção diz respeito aos cachês cobrados pelo Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão. Assista abaixo as críticas da cantora gospel e a resposta do pastor Silas Malafaia:

Publicidade

Ana Paula Valadão adia Congresso Diante do Trono e critica igrejas que não pararam

Fernanda Brum volta atrás e decide fechar igreja por causa do Coronavírus