Sobrinho de Silas Malafaia é gay e vai casar: ‘O que vocês pregam é falso’

O pastor Silas Malafaia foi surpreendido essa semana com a notícia de que um modelo que disse ser seu sobrinho-neto é gay e irá se casar com o noivo.

Pastor Silas Malafaia, Rodrigo Malafaia (de verde) e o noivo.
Pastor Silas Malafaia, Rodrigo Malafaia (de verde) e o noivo.

Rodrigo Westermann Malafaia é modelo, e anunciou em suas redes sociais que, a despeito de ter nascido em uma família evangélica e conservadora, percebeu que ser gay não era um defeito, e assumiu sua homoafetividade.

“Eu fui criado no evangelho, quem me conhece a muito tempo sabe muito bem, meu nome é Rodrigo Westermann Malafaia, último nome do qual é difícil de me descer na goela”, começou o relato do sobrinho de Silas Malafaia no Instagram.

Ele conta que tentou arrumar namoradas por pressão da família, e aos 13 anos teve complicações de saúde por beber demais, mas que foi salvo por Deus.

“Com 13 anos entrei em coma alcoólico por dois dias depois de inúmeras doses de insulina acordei do nada, um milagre de um Deus que me ama como eu sou, é claro, segui bebendo muito e sim, eu tinha apenas 13 anos. Prometi mil vezes mudar, arrumei namoradas de mentira, fugi de casa, apanhei mais muitas vezes”, relatou.

O sobrinho-neto de Silas Malafaia disse ainda que nunca recebeu apoio da família em todas as fases depressivas e angustiantes pelas quais passou. E criticou a “fé cega” de seus familiares.

“A religião cega vocês e o amor que vocês pregam é infelizmente falso. Isso não é amor. E graças a Deus, eu tenho muito amor em mim e ao meu redor. Eu vou casar com a pessoa que mais cuida de mim e me faz feliz na vida e não recebi um legal de ninguém da minha família. Quer saber? Com toda educação: F***-se sua crença”, finalizou.

Após a repercussão, o pastor Silas Malafaia foi ao Twitter afirmar que não conhecia o sobrinho, e que o modelo estava tentando se promover às custas do nome da família.

“A IMPRENSA A CADA DIA SE DESMORALIZA ! Um camarada que é gay e vai casar, resolveu aparecer as minhas custas, porque tem o nome Malafaia. Não pertence ao ramo da minha família , ninguém o conhece, não é meu sobrinho , a imprensa da voz a um pilantra desse. ABSURDO !”, publicou o pastor evangélico.

O modelo, então, publicou em suas respostas a imagem de seu RG que comprova ser ele mesmo da família Malafaia, além de afirmar que sua intenção não é nomear alguém específico (referindo-se a Silas Malafaia), mas apenas chamar atenção para a causa LGBT+.