Conecte-se conosco

Minas Gerais

Suspeito de matar Bárbara Victória é encontrado morto; hipótese é de suicídio

Publicado

em

Bárbara Victória, de 10 anos, foi encontrada morta em Ribeirão das Neves, na Grabde BH - Foto: Reprodução

Um dos suspeitos de ter matado a menina Bárbara Victória, de 10 anos, morreu nesta quarta-feira (03/08). A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais. O homem cometeu suicídio no bairro Cachoeirinha, na região Nordeste da capital mineira.

Segundo informações, o suspeito, de 50 anos, tirou sua própria vida na casa de um parente, que acionou a polícia. Após ter sido liberado pela Polícia Civil, o homem teria ido para a casa da tia e ficado isolado em um quarto por conselho dos próprios policiais. Os investigadores teriam o alertado para a possibilidade de linchamento caso ele permanecesse em Ribeirão das Neves, em função da comoção causada pelo assassinato da criança. Segundo fontes, o suicídio teria sido em desespero por ele estar sendo acusado pelo assassinato. A tia dele foi quem o encontrou morto.

Ele havia passado por um teste de DNA feito pela Polícia Civil na noite desta terça-feira (02/08), no Instituto de Criminalística de Belo Horizonte. O teste deve demorar cerca de 15 dias para ficar pronto, e servirá para comparar com o material encontrado no corpo da criança assassinada.

Polícia isola área onde principal suspeito da morte de Bárbara Vitória foi encontrado morto — Foto: Videopress Produtora

O corpo de Bárbara foi encontrado quase 40 horas de buscas. Familiares e amigos estavam apreensivos por qualquer notícia que pudesse ajudar a encontrar a criança, que desapareceu após sair de casa para comprar pão, no último domingo (31/07).

Na manhã desta terça-feira (02/08), o corpo da menina foi encontrado em um matagal na cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A padaria escolhida fica bem próxima à residência. Conforme imagens de câmeras de monitoramento do estabelecimento comercial, a menina esteve no local, pagou a conta, se despediu e saiu.

Em outras imagens de câmeras de segurança mostram um homem caminhando ao lado de Bárbara. Este homem foi ouvido pela Polícia Civil nesta segunda-feira e liberado. Nas imagens, ele chega a gesticular na direção da menina. A Polícia Militar (PM) encontrou um saco de pão semelhante ao comprado por Bárbara na casa dele. Ele que, segundo a polícia, teria tirado sua vida nesta quarta.

No primeiro contato com os militares, o homem negou ser a pessoa que aparecia nas imagens. Entretanto, o filho dele o identificou. De acordo com o registro policial, ele disse: “amo o senhor, pai, mas não posso negar que no vídeo que é o senhor”.

O corpo da menina foi encontrado por uma vizinha que estava passando pelo campo de futebol Pedra Branca, no bairro Landi 2ª Seção, e se deparou com uma garota morta vestida com camisa do Galo. Ela foi encontrada amordaçada, com a camisa do Atlético-MG e sem a parte de baixo da roupa.

À polícia, a mãe de Bárbara relatou conhecer o suspeito. De acordo com ela, o homem foi à casa da família para dar manutenção no sistema de energia elétrica. De acordo com a PM, após ser indagado, o confirmou conhecer a mãe da criança e a vítima, mas disse que não estava envolvido com o crime.

A Polícia Civil de Minas Gerais descartou, ainda, no início da manhã de quarta-feira (02/08) a suspeita de participação de outros dois homens no crime contra a criança – em imagens registradas momentos antes do desaparecimento de Bárbara, eles aparecem correndo em uma rua; entretanto, segundo investigações, eles estariam apenas perseguindo uma pipa.

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página