Conecte-se conosco

Mais Conteúdo

Temporal em Petrópolis deixa ao menos 66 mortos e vários desaparecidos

Publicado

em

Temporal deixa mais de 38 mortos em Petrópolis, Região Serrana do Rio - Foto: Reprodução

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi atingida por um forte temporal nesta terça-feira (15/02), que deixou ao menos 66 mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. Há muitos desaparecidos segundo a corporação.

Equipes dos Bombeiros, Exército, Defesa Civil e moradores trabalham no Morro da Oficina, no Alto da Serra, onde um desabamento foi registrado em vídeo na tarde desta terça.

Imagens mostram uma das vítimas sendo resgatada já sem vida no local. Os corpos já estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), mas o órgão não informou a quantidade.

A Prefeitura Municipal decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes dos hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. A procura por mais vítimas ocorre ao mesmo tempo em que as autoridades tentam entender a dimensão dos estragos.

Ainda não há um balanço total do número de pessoas soterradas ou que morreram ao serem levadas pelas águas que inundaram, principalmente, a região do Centro Histórico da cidade. Só quando a água baixou, foi possível ver os corpos espalhados por diversos pontos.

Mais de 300 pessoas tiveram que sair de suas casas. Vinte e cinco escolas estão abertas para receber desabrigados.

Entre as localidades em que houve registros de maior gravidade estão a 24 de Maio, Morro da Oficina, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Rua Uruguai, Rua Washington Luiz, Coronel Veiga, Vila Militar, Vila Felipe, Avenida Portugal e Rua Honorato Pereira.

Vídeos e fotos da chuva intensa foram divulgadas nas redes sociais. As imagens mostram carros sendo arrastados pela enxurrada e uma queda de barreira que destruiu casas em uma área de morro. Veja abaixo:

https://twitter.com/pauloma03343845/status/1493723092170035204?s=21













+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página