Conecte-se conosco

Polêmicas

Tiktoker cristã detona Bolsonaro e revela bastidores do encontro na Alvorada

Publicado

em

Tiktoker Bea Fernandes criticou Bolsonaro após encontro no Palácio da Alvorada - Foto: Reprodução/TikTok

Uma influenciadora digital que participou do encontro de tiktokers cristãos com Bolsonaro e a Primeira-Dama no Palácio da Alvorada, na última quinta-feira (21/04), está viralizando na web após fazer críticas ao evento e ao presidente.

Tudo começou quando o grupo, de cerca de 40 jovens, ligado ao movimento “O Retiro”, liderado por Guilherme Batista, estiveram no local à convite de Bolsonaro. Na ocasião, o grupo cantou louvores, oraram e profetizaram sobre o Brasil. A primeira-dama Michelle Bolsonaro, que é evangélica, também participou do ato, além da cantora gospel Gabriela Rocha.

No início do encontro, os tiktokers se reuniram em um espaço preparado para eles, onde estiveram presente Bolsonaro e Michelle. O que muitos não esperavam é que, pouco minutos depois, durante o encontro com os jovens, o presidente realizara uma transmissão ao vivo, onde anunciaria o indulto ao deputado Daniel Silveira, ato que deu o que falar no Brasil.

Depois do encontro, e do ato profético na frente do Palácio onde contou com a presença da primeira-dama, o grupo seguiu para a Imersão Apostólica Profética, promovida pela igreja Comunidade das Nações.

No dia seguinte, uma das influenciadoras que participou do encontro, publicou em sua conta do TikTok um vídeo onde fez duras críticas ao presidente. “Mesmo não sendo a favor do presidente e do governo dele, eu tive a oportunidade de ir para o Palácio da Alvorada e eu resolvi ir”, disse a tiktoker Bea Fernandes. “Porque afinal, quando eu teria a oportunidade de ir na casa do presidente. Eu me arrependi completamente”, disse ela por meio de um vídeo.

Por outro lado, Bea disse que gostou de poder conhecer o Palácio da Alvorada, o que ela chamou de “Casa do Presidente”. “É um lugar muito bonito”, afirmou antes de iniciar as críticas a Bolsonaro.

“Pra que vocês não sejam influenciados por manobras políticas, dando o seu voto simplesmente porque influenciadores cristãos foram visitar o presidente. A primeira coisa que eu preciso conversar com vocês é sobre a live que o presidente fez concedendo ‘Graça’ [indulto individual] ao Daniel Silveira. Bolsonaro perdoou e retirou a pena de Daniel e recebeu”, continuou ela.

Bea fez questão de citar os supostos crimes cometidos por Daniel, que foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a mais de 8 anos de reclusão. Indignada, a influencer não gostou de ver o presidente conceder o indulto ao deputado.

“Ele defendeu o fechamento do Supremo. O que o ato inconstitucional, ele fez apologia ao AI5, pra quem não sabe, o AI5 ficou dez anos em vigor no nosso país durante a ditadura e institucionalizou a tortura, as assassinatos, perseguições, violações de diversos direitos humanos durante a ditadura militar. E o presidente em um ato antidemocrático perdoou as declarações enquanto estávamos lá”, disse ela.

Bea justificou o motivo de querer levar o assunto para seus seguidores. “Eu não gosto de falar sobre política, mas como eu estava lá presente eu gostaria de vir aqui e esclarecer isso para vocês, porque eu não quero ser conivente com atitudes, com declarações que são claramente contra o evangelho”, frisou Bea.

“E não só contra o Evangelho, mas contra os direitos humanos e contra a democracia. Enfim, eu sou muito grata por ter a oportunidade de conhecer o Palácio da Alvorada que foi a casa de diversos presidentes do nosso país. Mas eu jamais vou me calar diante de pessoas que querem usar o evangelho e pessoas que pregam o evangelho pra conseguir voto”, declarou.

Ela finaliza o vídeo dizendo que não vai “passar pano” para pessoa que se diz cristã, mas que comete certas atitudes fora do cristiansismo. “Enquanto nós estávamos louvando a Deus e adorando, ele [Bolsonaro] sai e fica no canto mexendo no celular. E enquanto estavam orando pela nação, ele fez a mesma coisa saiu mexeu no celular. E isso demonstra falta de referência a Deus”, relembrou ela.

“Espero que você não sejam máquina de manobra. Eu fui de peito aberto para ouvir, para conhecer e daí o benfício da dúvida realmente me entristece a situação política que nos encontramos hoje. Bolsonaro representa o Evangelho, não represent a Cristo. Não me representa”, finalizou Bea dizendo que Lula também não te representa.

Bea Fernandes possui mais de 524 mil seguidores no TikTok e 24 mil no Instagram. O vídeo em questão, publicado por ela na primeira rede social, atingiu milhões de views na plataforma. No entanto, após receber diversas críticas, ela resolveu apagar o vídeo. Mas, o mesmo foi compartilhado por diversos canais e grupos de redes sociais. Assista o vídeo completo abaixo:

  • RECEBA NOTÍCIAS DO PORTAL DO TRONO DIRETAMENTE DO WHATSAPP!
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

+ Acessadas da Semana

Você não pode copiar o conteúdo desta página