Conecte-se conosco

Música Gospel

TV Globo descarta Diante do Trono para trilha sonora de novela gospel; saiba o motivo

Publicado

em

Cantora Ana Paula Valadão - Foto: DT

Segundo o portal NaTelinha, a Globo não quer músicas da banda cristã Diante do Trono, cujo líder é a pastora Ana Paula Valadão, na trilha sonora da sua próxima novela gospel, “Vai na Fé”.

Um dos motivos seria um processo na qual a Globo move contra Ana Paula Valadão. A SOM Livre, gravadora ligada à Globo, processou a artista e sua banda por quebra de contrato e pediu R$ 1 milhão de indenização.

Há informações de que os advogados da banda pretendem oferecer uma proposta para encerrar o processo judicialmente e inclui a cessão de pelo menos duas músicas para a novela Vai na Fé. A intenção é encerrar o imbróglio judicial que se arrasta há anos.

Uma produtora que está envolvida com Vai na Fé confirmou à NaTelinha que duas músicas do Diante do Trono constavam na lista dos autores para fazer parte da trilha. Além de “Aos Olhos do Pai”, a canção “Preciso de Ti”, considerada uma das canções mais conhecidas do grupo mineiro, também estaria cotada para a trama.

Se a informação se confirmar, a Globo experimentaria um alívio, já que a emissora está com dificuldades para contratar cantores evangélicos para a sua próxima novela das 19h, que terá uma personagem protestante.

Os produtores esbarram em um problema, que já era esperado por eles; a liberação das músicas pelos cantores gospel. Isso porque, a Globo é o canal que tem levantado críticas do povo evangélico, e muitos deles criticam quando cantores cristãos aparecem em uma programação da emissora.

Publicidade

A emissora carioca também pode negociar com outros cantores “mais tranquilos” e que vem aparecendo na emissora nos últimos tempos, como Aline Barros, Regis Danese, Casa Worship, Isadora Pompeo, Ton Carfi, entre outros.

Além disso, a cantora Priscilla Alcantara pode virar opção, já que tem diversas músicas gospel gravadas na carreira, sem contar que a ex-gospel foi contratada pela emissora como apresentadora.

Publicidade

+ Acessadas da Semana