in

TV Globo exibe comercial de igreja evangélica pela 1ª vez na história

A TV Globo surpreendeu os telespectadores na última sexta-feira (12), após veicular um anúncio de uma igreja evangélica no intervalo do matinal “Bom Dia Brasil”.

Publicidade

A peça publicitária exibida anunciou a “3ª Grande Proclamação – Trombetas e Festa. O Senhor Jesus Vem!”, um evento promovido pela Igreja Cristã Maranata.

Um pastor evangélico chamou o público para assistir a celebração, que foi previamente gravada antes da pandemia.

“Olá, eu quero te fazer um convite todo especial. Neste fim de semana, um programa feito para você e toda a sua família. A Igreja Cristã Maranata realizou um grande evento, com uma mensagem muito adequada para este momento pelo qual todo o planeta está passando”, diz o vídeo.

A Globo não tem um histórico de divulgação de programas religiosos, com exceção da “Santa Missa”, que é veiculada pela emissora carioca aos domingos, de 6h30. Tempos atrás, a Globo também investiu no “Festival Promessas”, voltado para os evangélicos, com apresentações gospel exibidas para todo o Brasil. Mas igrejas nunca tiveram espaço comercial na grade.

PUBLICIDADE

À coluna TelePadi, de Cristina Padiglione, a TV Globo afirmou que o caso segue o manual de práticas comerciais da emissora.

“A veiculação de campanhas de teor religioso nos intervalos da TV Globo está prevista no Manual de Práticas Comerciais da empresa. No documento, que consolida as melhores práticas, normas legais e éticas que regem as atividades comerciais da companhia, fica claro que: ‘As mensagens de ofícios religiosos limitar-se-ão a convidar fiéis para eventos e serviços litúrgicos, bem como à divulgação dos respectivos local, data e hora’ – tal qual o conteúdo do filme publicitário veiculado na manhã de hoje”, disse.

Publicidade

Governo destina R$ 30 milhões para publicidade em emissoras de igrejas

Padre larga batina e pianista deixa esposa para namorarem em Sorocaba