in

Na UTI, avó de Michelle Bolsonaro tem melhora e deixa respirador


A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, deixou de usar o respirador mecânico depois de apresentar melhora em seu quadro clínico nesta segunda-feira (03), em tratamento contra a Covid-19.

Publicidade

A idosa de 80 anos está internada há um mês em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Santa Maria, em Brasília (DF).

O G1 informou que o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra a unidade da rede pública que Dona Maria Aparecida está internada, ressaltou que, apesar de deixar a entubação, a idosa ainda respira com a ajuda de uma máscara de oxigênio.

PUBLICIDADE

Ela havia piorado e precisou voltar à entubação na última quinta-feira (30), no mesmo dia em que a própria Michelle Bolsonaro anunciou, por meio do Palácio do Planalto, que pegou a Covid-19.

Até às 13h desta segunda-feira (03/08), o consórcio de veículos de imprensa formado pelo Grupo Globo, Estadão e Folha/UOL, anunciou o número de 2.736.298 pessoas infectadas em todos os estados e no DF, com 94.226 mortes em todas as regiões do país pela Covid-19.

Publicidade

Três jovens que morreram no engavetamento da BR-277 iam orar no monte

Nívea Soares faz clamor por idosos: ‘O plano de Deus ainda não acabou’