in

Vacina da Johnson e Johnson neutraliza Covid-19 com uma única dose

A Johnson & Johnson está desenvolvendo sua própria vacina contra a Covid-19, e anunciou nesta quinta-fera (30) que os testes em primatas mostraram excelentes resultados.

Publicidade

A vacina, que foi batizada de Ad26.COV2.S, passará para agora para a fase de testes em humanos, e será aplicada em mil voluntários saudáveis nos Estados Unidos e na Bélgica, de acordo com a agência EFE.

Os resultados dos estudos, publicados na revista Nature, mostram que uma só dose da vacina da Johnson gerou anticorpos neutralizadores que impediram com sucesso a infecção da Covid-19. Além disso, os pulmões dos espécimes testados adquiriram uma proteção completa ou quase completa contra o SARS-CoV-2.

PUBLICIDADE

“Estamos emocionados com estes dados pré-clínicos porque mostram que nossa candidata a vacina contra o coronavírus SARS-CoV-2 gera uma resposta imune forte e concede proteção com uma só dose. Os resultados nos dão confiança no progresso do desenvolvimento da vacina e da maior escala de produção”, disse Paul Stoffels, cientista-chefe da companhia.

A previsão é que a terceira fase da vacina comece em setembro, quando ela será testada junto com placebo. A Johnson e Johnson vai priorizar os países mais afetados pela pandemia. Nos EUA, essa parcela da população envolverá um número significativo de voluntários negros e hispânicos, além de pessoas com mais de 65 anos.

Publicidade

Produtor gospel pede perdão a Anderson Freire após gerar climão

Técnica se demite após time contratar goleiro Bruno: ‘Não posso compactuar’