in

Vaticano pede ao Instagram para explicar curtida do Papa em foto sensual de modelo

A assessoria de imprensa do Vaticano, procurada pelo blog Page Not Found do Extra, afirmou nesta quinta-feira (19/11) que pediu ajuda ao Instagram para investigar o “like” que a conta oficial do Papa Francisco na rede social teria dado numa foto da modelo brasileira Natalia Garibotto, mais conhecida como Nata Gata.

Publicidade

Um assessor afirmou, ainda, que exclui a possibilidade de a “curtida” ter vindo de alguém na Santa Sé, sem esclarecer se há alguma suspeita.

Na quarta-feira (18/11), a Catholic News Agency (CNA) informou que o Vaticano está analisando o caso. A agência disse ter recido a informação de fontes dentro do Vaticano.

Segundo elas, as contas nas mídias sociais do chefe da Igreja Católica são administradas por vários funcionários da Santa Sé. Uma investigação está em curso para determinar quem está por trás do “like”, segundo a CNA.

PUBLICIDADE

Na foto, a modelo aparece com uniforme estilizado de colegial. Após ser alertada do “like”, Natalia, que é radicada na Grécia, postou no Twitter que “pelo menos vai para o céu”.

O momento exato do “like” é incerto, mas a mesma conta retirou a curtida no último sábado (14/11), após o caso viralizar, acrescentou a CNA.

Publicidade

Amapá está há quase 20 dias sem luz e abandonado à própria sorte: ‘A gente não dorme’

PGR irá investigar se governo interviu no caso das ‘rachadinhas’ de Flávio Bolsonaro